Angela Bassett sobre o Oscar por Pantera Negra 2: “Achei que era certo”
Em entrevista à revista Town & Country, Angela Bassett afirmou que “merecia” o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Em 2023, o prêmio foi concedido a Jamie Lee Curtis por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.
Bassett comentou sobre sua derrota e a reação que se seguiu: “Achei interessante poder me sentir desapontada com um resultado que considerei merecido.”
“Adoro aplaudir as pessoas,” disse a atriz. “Mas, naquele momento… não. Eu investi tempo, fiz um bom trabalho ao longo dos anos. Achei que era certo. Pensei que fosse um dado.”
Apesar de não ter levado o prêmio, Bassett foi amplamente elogiada pela crítica e pelo público por sua performance como Rainha Ramonda. Ela se tornou a primeira atriz em um filme da Marvel a ser indicada ao Oscar.
“Fiquei completamente chocada! Acho que lidei bem com a situação. Essa era minha intenção: encarar tudo com dignidade. Foi, é claro, uma grande decepção, mas isso faz parte da experiência humana. Então, sim, fiquei desapontada e lidei com isso como qualquer pessoa lidaria.”
A atriz destacou que era essencial demonstrar graça diante da derrota, especialmente para seus filhos, que estavam presentes na cerimônia.
Embora não tenha vencido o Oscar, Angela Bassett conquistou o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.
Na sequência Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, a Rainha Ramonda, Shuri, M’Baku, Okoye e as Dora Milaje lutam para proteger Wakanda das potências mundiais após a morte do rei T’Challa. O filme está disponível no Disney+.
Compartihar:
Publicar comentário