A CLASSIFICAÇÃO DOS MUTANTES
Os Mutantes da Marvel são figuras icônicas, conhecidos por seus poderes extraordinários e suas lutas pela aceitação.
Mas você sabia que existe um sistema complexo para classificá-los com base em suas habilidades? É como se fosse um sistema que categoriza os mutantes em sete níveis distintos, embora haja controvérsias e debates sobre o enquadramento exato de cada um, já que alguns podem mudar de nível com treinamento ou evolução de seus poderes.
1 Nível Zeta: Os Descendentes Silenciosos
No nível mais básico, encontramos os Níveis Zeta. Estas são pessoas que possuem o gene mutante (o gene X), mas sem qualquer manifestação de poderes ou mutação física. Eles são, na maioria dos casos, pais ou avós de mutantes que realmente manifestam habilidades, já que a mutação pode ser geneticamente herdada. São os portadores silenciosos do futuro mutante.
2. Nível Epsilon: A Mutação Como Desvantagem

Os mutantes de Nível Epsilon são aqueles cujas mutações os afetam de forma negativa. Sua aparência física é diretamente impactada, tornando impossível que se passem por humanos comuns. Geralmente, eles não possuem poderes, e suas mutações são vistas como deformidades sem utilidade, representando 20% da população mutante. Alguns exemplos frequentemente associados a este nível incluem Tome, Bico, Monkey e os Morlocks.
Nível 3: Os mutantes de Nível Delta

Não são considerados tão poderosos, seja no sentido ofensivo ou defensivo. A mutação deles também não afeta sua aparência física, permitindo que se passem tranquilamente por humanos comuns, geralmente constituem cinquenta por cento da população mutante.
Alguns exemplos incluem o Forge, o Cifra e a Dominó.
4 Nível Gama: Poderosos, Mas Visivelmente Mutantes

No Nível Gama, os mutantes são bastante poderosos, tanto para ataque quanto para defesa, mas sua mutação é entregue por alterações físicas marcantes. Essas alterações podem incluir escamas, chifres, ou diferentes cores de pele. Entre os exemplos notáveis de mutantes Gama estão o Noturno, Dentes de Sabre, Fera e a Mística.
5. Nível Beta: Poder Ilimitado, Mas Incontrolável

Os mutantes de Nível Beta são muito poderosos, mas enfrentam uma desvantagem crucial: não conseguem desativar seus poderes. Isso pode ser tanto uma ajuda quanto um obstáculo, como no caso do fator de cura do Wolverine, que funciona automaticamente. Além disso, eles costumam ter pequenas mutações físicas que podem revelar sua natureza mutante, como os olhos negros do Gambit ou as orelhas pontudas do Namor.
Exemplos proeminentes incluem o Wolverine, Namor, Gambit e o Mercúrio.
6. Nível Alfa: O Melhor dos Dois Mundos

Considerados extremamente poderosos, os mutantes de Nível Alfa têm a vantagem de não apresentarem desvantagens significativas em suas mutações. Eles podem ligar e desligar seus poderes a qualquer momento e sua aparência é indistinguível da de um humano comum. Menos de 10% da população mutante atinge este patamar. Entre os mais conhecidos estão a Tempestade, Magneto, Professor Xavier e o Ciclope.
O Nível 7 é o último e mais poderoso nível, o Nível Ômega.

Chegamos numa categoria alta e aqui às coisas podem ficar sérias, eles podem causar destruição em larga escala, sendo considerados extremamente perigosos para a humanidade. Tem habilidades extremas, como controlar a matéria ou a própria realidade, são poucos os mutantes Ômega, mas os que existem têm o potencial de destruir a humanidade.
Exemplos notáveis incluem o Apocalipse, o Franklin Richards, o Legião, a Feiticeira Escarlate e a Jean Grey.
Fonte: NerdAll Stars
Compartihar:
Publicar comentário