A terceira temporada de Vox Machina finalmente terminou, e com isso finalmente podemos ver a temporada inteira como um todo sem tanta preocupação de spoilers. Então abaixo teremos uma critica da 3ª temporada inteira de Vox Machina, se você não assistiu ainda ou se importa com spoilers, então é melhor sair pra não perder a experiência incrível que foi a temporada. Aos que ficarem, sejam bem vindos e vamos ver como foi o desempenho da temporada.
A terceira temporada de Vox Machina é basicamente o fim da primeira parte da campanha, com a morte de todos os membros do conclave cromático, que eram os vilões principais até o momento. Coisa que estávamos esperando desde o primeiro episódio da 2ª temporada. O que foi feito de forma excelente, fazendo a morte de cada um dos dragões parecer uma grande vitória, a serie sabe como mostrar os dragões como seres ameaçadores e perigosos, e faz isso muito bem.
Confira outras críticas:
Outra coisa que não pode ser ignorada na terceira temporada é a evolução das relações entre os personagens. O casal percy e Vex’ahlia foi muito bem adaptado, com cenas que aqueles que assistiram a serie quando era apenas um RPG estavam esperando desde o anúncio da obra. E o casal Vax’ildan e Keyleth também teve cenas memoráveis, embora bem mais trágicas e emocionais que o casal anterior, além dos romances, a relação do Scanlan e sua filha ocupam metade de episódios inteiros e desenvolve bastante o bardo despreocupado, mostrando outro lado dele, e como ele sente medo de falhar com sua filha como falhou com outros em sua vida.
A animação dessa temporada está excelente, o submundo principalmente mostrou um ambiente completamente diferente do que já vimos na serie, e fez um bom trabalho em mostrar um ambiente ameaçador e instável, combinando com a Pike e sua incerteza com sua fé, o duelo de cartas entre a Pike e o Zerxus certamente foi um destaque na temporada, e mostrou uma das melhores cenas de drama e ação da serie sem precisar apelar pro combate, dando bastante destaque a um personagem novo de forma muito interessante.
Obviamente não da pra ignorar as mortes na temporada, que além de os vilões como os membros do conclave cromático e a Anna Ripley, também tiveram do Percy e do Vesh. Esse último morrendo apenas na serie animada, o que surpreendeu muito os fãs mais antigos da serie que agora sabem que a animação não seguirá fielmente o RPG original. Ambas as mortes foram bem executadas. A ressurreição do Percy foi bem corrida por conta de estar bem no fim da temporada, porém não foi realizada de forma ruim, embora poderia ter tido um pouco mais de destaque.
Ao fim da temporada temos a separação do grupo, que marca o fim da primeira parte da obra, e também o início da segunda, que já foi anunciada através do anúncio da 4 temporada. A separação do grupo foi muito bem feita, mostrando a diferença dos caminhos que cada um escolheu seguir, tudo ao som de uma boa trilha sonora, que trás muito bem a ideia de “fim”.
Na análise dos 3 primeiros episódios eu falei que essa temporada tinha o potencial pra ser a melhor até agora, e acho que poucas pessoas que acompanharam a obra vão duvidar disso. Essa temporada foi frenética, com eventos relevantes a cada episódio. E todos muito bem executados junto a uma animação de excelente qualidade. De forma geral, pra quem gostou das temporadas anteriores, vão amar essa.
A terceira temporada de Vox Machina encerrou mostrando que ainda tem mais pra ser visto na série, uma surpresa pros fãs exclusivos da serie animada, e um alívio para aqueles que acompanharam a campanha do Critical Role e sabiam que a história não acabava ali. A Lenda de Vox Machina fez seu trabalho muito bem, e vai agradar todos aqueles que gostaram das temporadas anteriores, os fãs da campanha original, e talvez pelas cenas mais épicas, atrair novos fãs para a série. Foi um prazer acompanhar essa temporada, e resta apenas aguardarmos para a próxima e ver se a qualidade exemplar das temporadas vai se manter, piorar ou até melhorar ainda mais.
NOTA FINAL
5/5
★ ★ ★ ★ ★
Autor: Vitor Hugo Vitoriano
Agradecemos imensamente a Prime Video por nos permitir assistir a 3ª temporada com antecedência.