Durante uma entrevista ao PC Gamer, o diretor técnico da Embark Studios, Virgil Watkins, revelou que o teste técnico de ARC Raiders, realizado em abril, acabou se beneficiando de uma coincidência curiosa: o playtest de Marathon, da Bungie, aconteceu no mesmo período — e essa sobreposição gerou aprendizados valiosos para a equipe.
Segundo Watkins, o evento simultâneo não foi planejado, mas acabou servindo como um “teste A/B natural” entre os dois jogos.
“Foi muito coincidência eles terem realizado o teste na mesma época que nós. Até onde sei, nenhum de nós sabia que isso aconteceria. Mas foi um ótimo teste A/B para nós, porque obviamente eles tomaram decisões que nós não tomamos, e vice-versa. Então pudemos comparar e contrastar como algumas dessas coisas se desenrolaram.”
Ambos os títulos pertencem ao gênero shooter de extração (PvPvE), o que torna inevitável algum nível de comparação entre eles. Watkins destacou que observar a recepção dos jogadores em relação às escolhas de design de Marathon ajudou a Embark a entender o que funcionava ou não no contexto de ARC Raiders.
“Foi interessante acompanhar o que os jogadores pensavam sobre certas coisas — o que funcionou no contexto deles, o que não funcionou, e o que poderia funcionar no nosso.”
O comentário veio logo após o fim do Server Slam de ARC Raiders, realizado entre 17 e 19 de outubro, que reuniu quase 190 mil jogadores simultâneos na Steam. O evento serviu como o último grande teste público antes do lançamento oficial do jogo, marcado para 30 de outubro.
Enquanto isso, a Bungie se prepara para realizar um novo teste fechado de Marathon, exclusivo para convidados e protegido por NDA — um contraste com a abertura e o foco comunitário da Embark nos testes de ARC Raiders.
Com base na observação cruzada e no feedback da comunidade, a Embark ajustou aspectos importantes do jogo, como equilíbrio de combate, comportamento dos drones e otimizações gráficas, preparando terreno para um lançamento mais estável e polido.
Fonte: WCCFTECH
Compartihar:
