‘TERRIFIER 3‘ usufrui muito bem do aumento no seu orçamento e entrega um filme melhor que seus antecessores, mas ainda assim comete alguns grandes erros. Um dos maiores erros da franquia era ignorar completamente uma boa construção de personagens e da história, e dessa foram o filme era um compilado de esquetes de gore. E claro que tem um certo público que gosta disso, mas de fato são minoria.
Já aqui em ‘TERRIFIER 3‘ eles decidem desenvolver melhor esses aspectos, o que já é algo louvável, porém infelizmente o resultado não fica agradável. A família protagonista é o cúmulo do genérico, porém são carismáticos então de fato você estabelece um tipo de conexão com eles.
Entretanto, a finalização da maioria dos arcos desse núcleo são offscreen, quebrando completamente a construção. A protagonista tem sim um aprofundamento maior, eles conseguem melhorar bastante a péssima personagem do 2 filme, porém novamente o final deixa muito a desejar.
Quanto a estrela do filme, Art está no seu auge, um personagem absurdamente carismático que consegue entregar tanto cenas hilárias quanto cenas horripilantes. Infelizmente o filme perde muito tempo tentando explicar de maneira mais fantasiosa a origem do palhaço, assim quebrando o mistério que a aura que envolvia o personagem e, de certa forma, tirando um pouco a graça.
Visualmente o filme melhora bastante, a direção de Damien Leone é inventiva e ele consegue extrair o máximo do filme. O Gore também é muito bem feito porém grande parte dele é apenas gratuito, coisa que não me agrada. Porém tem uma clara evolução do seu antecessor já que metade das mortes realmente avançam a narrativa. O filme acaba pecando muito em seu final, trazendo um encerramento insosso. Pra ser bem sincero eu inclusive demorei a entender que havia entrado na sequência final do filme já que a montagem e a direção da cena ficaram completamente perdidas.
No fim, ‘TERRIFIER 3‘ tem sim da notória evolução na franquia, conseguindo extrair seu ápice até o momento. Porém infelizmente eles continuam cometendo os mesmos erros de antes.
NOTA FINAL
3/5
★ ★ ★
Autor: Daniel Louback
Agradecemos a Diamond Filmes pelo convite!