A Netflix anunciou que ela foi a vencedora do leilão que estava sendo feito pela Warner Bros Pictures, arrematando uma boa parte da empresa, focando principalmente em seu extenso catálogo.

Esse leilão que foi feito pelo até o momento CEO da Warner Bros Pictures David Zaslav, que já assumiu a empresa com graves problemas financeiros, gerados por filmes com orçamentos muito altos, mas com pouco retorno, e muitas propriedades intelectuais gigantescas paradas, como Senhor dos Anéis, Matrix e Looney Tunes.
A empresa vinha passando por muitos problemas, que ficaram muito evidentes nos últimos anos, principalmente pelos seus cancelamentos, vindo desde filmes quase prontos como o famoso caso do filme da Batgirl, que apesar de pronto nunca foi lançado, a games que também já estavam sendo desenvolvidos a muito tempo como o jogo da Mulher Maravilha, até mesmo estúdios inteiros dentro da empresa.
Um grande revés enfrentado por Zaslav foi também desastres de bilheteria de franquia que eram algumas das mais rentáveis que eles possuíam, foi o caso de Animais Fantásticos que colecionou polêmicas desde o início, desde a mudança no protagonista da já consagrada franquia Harry Potter, até ator que fazia o vilão Johnny Depp.
Outro grande infortúnio foi o fracasso do seu DCEU (Universo Extendido da DC), que tiveram muitos fracassos de bilheteria e crítica, problemas no elenco, trocas alinhamentos narrativos repentinamente, falta de coesão criativa.
A compra em sí é excelente para a Netflix, que agora possuirá todo o universo DC, o mundo mágico de Harry Potter, os livros de Senhor dos Anéis, o vasto mundo de Duna, Looney Tunes, Hannah Barbera, e na parte das séries terá Game of thrones, Casa do Dragão, Friends, Sucession, The last of us e o sucesso atual Bem Vindos a Derry.
Mas o que isso tudo significa para os fãs dos filmes e séries que estão execução no momento, como todo DCU de James Gunn, a série de Harry Potter que está sendo gravada, e tinha um plano de ser executada por 10 anos, ou outras séries vindouras como O Cavaleiros dos Sete Reinos.
Será que essas séries serão interrompidas? O quanto tudo terá que mudar por conta da nova gestão? O lado bom é que Netflix tem um alcance muito maior, então muitas dessas franquia alcançarão um público muito mais abrangente.
Compartihar: