Filmes cancelados da Disney
Ao longo de sua história, a Disney conquistou gerações com produções que marcaram o cinema e o imaginário popular. No entanto, nem todos os projetos idealizados pelo estúdio chegaram às telonas. Diversos filmes foram anunciados, planejados e até começaram a ser desenvolvidos, mas acabaram sendo cancelados por diferentes motivos, como mudanças criativas, cortes orçamentários ou reestruturações internas. Neste texto, vamos explorar alguns desses projetos que, apesar de nunca terem sido finalizados, ainda despertam a curiosidade dos fãs.

Gigantic
Basicamente, seria uma recapitulação do conto ‘João e o pé de Feijão’. O longa foi anunciado em 2015, ele tinha data de lançamento para novembro de 2020 nos Estados Unidos, e no Brasil, Janeiro de 2021. O filme foi cancelado em 2017, por divergências criativas.
Seguiria Jack (ou João, dependendo da adaptação brasileira), louco por aventuras, ele descobre um mundo de gigantes escondido nas nuvens. Ele trama um grande plano com Inma, uma menina de 11 anos, com mais de 18 metros de altura, para ajuda-la a encontrar o caminho de casa.

King Of The Elves
É um filme de animação cancelado, que seria produzido por Walt Disney Animation Studios. Baseado na história de Philip K. Dick, o filme foi originalmente pode ter sido dirigido por Aaron Blaise e Robert Walker, e produzido por John Lasseter e Chuck Williams.
Originalmente programado para ser lançado em 2012, o filme teria sido arquivado em
dezembro de 2009.
Em 2010, ele estava de volta ao desenvolvimento e deveria ser lançado em 2012 com Chris
Williams, que co-dirigiu Bolt , definido para dirigir.
A produção acabou parando devido a problemas na história, e Williams começou a ajudar outros projetos de filmes atuais paralelamente.
Um homem normal do delta do Mississippi que ajuda um grupo de elfos desesperados e acaba nomeado rei dos seres fantásticos. Ao lado dos elfos, contra um malvado e ameaçador troll, o inusitado líder entra numa jornada por inimagináveis perigos que podem dar sentido à sua vida.
Nimona
Seria uma adaptação da graphic novel de fantasia medieval de Noelle Stevenson. O projeto havia sido adquirido pela Blue Sky antes da Disney comprar a FOX, e acabou sendo cancelada junto com o encerramento do estúdio.

Toy Story 3 (Circle 7 Version)
Vocês devem estar se perguntando o porque de Toy Story 3 está aqui, sendo que não foi
cancelado, más bom meus caros amigos. Essa é a versão original para Toy Story 3.
Circle 7 era um estúdio da Disney que estava escrevendo roteiros para algumas continuações de animações, dentre elas, estava Toy Story 3.
Quando Buzz Lightyear começa a funcionar mal, os brinquedos decidem enviá-lo para a fábrica Wocka-Wocka em Tawaiin, onde Buzz foi criado, Buzz foi enviado para lá contra sua vontade após se ferir acidentalmente.
No entanto, Woody e sua turma descobrem que todos os Buzz Lightyears estão sendo recolhidos devido a problemas de funcionamento também. Temendo que seu Buzz seja substituído ou destruído, eles se embarcam para salvar Buzz.
Falando nisso, o brinquedo do patrulheiro espacial encontraria outros brinquedos recuperados, além de encontrar uma nova versão de si mesmo chamada Daxx Blaster. No entanto, as coisas vão piorar para Woody e sua turma, pois sua jornada para chegar a Buzz não será fácil.
Em janeiro de 2006, a Disney comprou a Pixar e finalmente fechou o Circle 7 Studios.
A versão da Circle 7 de Toy Story 3 foi descartada e uma nova versão foi produzida do zero pela Pixar e lançada em 2010.
Procurando Nemo 2: Escape from Oilglobs
Foi uma sequência proposta para o filme de 2003, Procurando Nemo. Foi planejado para ser feito pela Disney e pela Circle 7 Animation e iria se chamar ‘Finding Nemo 2: Escape from Oilglobs’. Laurie Craig escreveu o roteiro.
A trama apresentaria o irmão gêmeo perdido de Nemo, chamado Remy, e Marlin sendo capturado para que Nemo, Remy e Dory tivessem que salvá-lo.
A Disney comprou a Pixar e acabou fechando a Circle 7 Animation. O filme foi descartado.
A Disney e a Pixar desenvolveram outra sequência refeita do zero, Procurando Dory de 2016.

Monsters Inc. 2: Lost in Scaradise
Foi uma sequência cancelada, teria sido produzido pela Circle 7 Animation. Iria girar em torno de Mike e Sulley indo ao mundo humano para ver Boo a tempo do aniversário dela. No entanto, eles encontram uma velha em seu quarto.
Presos no mundo humano, Mike e Sulley devem embarcar em uma missão para encontrá-la e retornar ao seu mundo. Se passaria um ano após os acontecimentos do primeiro filme.
No início de 2006, foi decidido que seria melhor para a Disney possuir a Pixar como um todo, em vez de apenas as franquias. Como resultado, a Circle 7 Animation foi encerrada, cancelando o filme e deixando a Pixar fazer uma prequela (Monsters University).

Planeta do Tesouro 2
Foi uma sequência planejada e a intenção era ser dirigido por Jun Falkenstein. O filme não teve sequência por baixa bilheteria do primeiro filme.
O enredo é sobre Jim Hawkins e Kate, seu interesse amoroso e colega de classe na Royal Interstellar Academy, deve se unir a Long John Silver para impedir que o vilão Ironbeard liberte os presos do Asteroide da Prisão de Botany Bay.
O elenco original retornaria para a sequência, com o Willem Dafoe dando sua voz ao Barba de Ferro.
Uma série animada spin-off, que também estava sendo desenvolvida, foi cancelada pelo mesmo motivo.

Newt
É um filme cancelado da Pixar Animation Studios. A Pixar e a Walt Disney Studios anunciaram o projeto em 2008.
Teria sido o décimo quarto filme de animação da Pixar Animation Studios e seria lançado em 2012, antes de ser substituído por Brave.
Um par de tritões de patas azuis, Newt e Brooke, são os últimos homens e mulheres remanescentes de sua espécie no planeta, forçados a se unir pela ciência para salvar a espécie. O problema é que eles não se suportam. A dupla logo se encontra em uma aventura perigosa.
Em uma entrevista em março de 2014, o presidente da Pixar, Edwin Catmill, afirmou que Newt era uma ideia que não estava funcionando na pré-produção.
O filme era muito parecido com Rio e Rango.
Double Dare You foi originalmente formado como Disney Double Dare You, entre a Walt Disney Pictures e Guillermo del Toro para produzir filmes de terror. Porém, nada saiu da parceria, então Guillermo passou a usar o nome para sua própria produtora.
Compartihar:
Publicar comentário