O Homem-Aranha já teve mais de um interprete nos cinemas. Começando com Tobey Maguire na trilogia clássica de Sam Raimi, passando para Andrew Garfield nos dois longas do Espetacular Homem-Aranha, e no momento Tom Holland, que possui 3 filmes solo lançados, participações no MCU em outros filmes, e seu 4º filme prestes a ser filmado.
No 2º filme de Tom Holland, ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’, somos apresentados ao vilão Mysterio (Quentin Beck). O personagem é interpretado por Jake Gyllenhaal no longa, mas você sabia que ele quase vestiu a máscara do cabeça de teia?
Sam Raimi entrou em contato com Jake Gyllenhaal para lhe oferecer o papel do Cabeça de Teia em ‘Homem-Aranha 2’, substituindo Tobey Maguire, que havia machucado as costas no set de ‘Alma de Herói’.

Tobey Maguire lidava com uma lesão nas costas que poderia dificultar as cenas de ação, o ator também não sentia que não estava sendo devidamente compensado financeiramente pela sequência, após ter se tornado uma estrela de Hollywood com o sucesso do filme original.
Em 2019, Jake Gyllenhaal disse ao Yahoo! durante a divulgação de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’: “[Tobey Maguire] Ele se machucou e houve conversa. Havia uma série de atores [possivelmente indicados para o papel], e eu era um deles”.
Tobey Maguire passou por exames médicos que comprovaram que ele poderia realizar as filmagens tranquilamente e permaneceu no papel da Marvel. Enquanto ao salário, ele passou de 4 milhões de dólares no primeiro filme para 17 milhões na sequência, que também foi um enorme sucesso de crítica e público.
Após não ter tido a oportunidade de viver o teioso, o ator se juntou ao MCU muitos anos depois, interpretando um clássico vilão do personagem.
Siga a Taverna Marvel nas redes sociais.
Confira outros artigos da Marvel:
- Conheça Galactus, o devorador de mundos
- Homem-Aranha: Jake Gyllenhaal quase interpretou o personagem
- Aranhaverso: Beyond The Spider-Verse ganha data e imagens
Compartihar: