Um guia para estar por dentro das novidades do game
Na última quinta feira do mês de Maio ( 30/05 ), foi realizado o State Of Play da Playstation, onde foram reveladas novidades sobre vários jogos, entre eles o novo jogo da Capcom : O Monster Hunter Wilds.
Durante o evento, exibiram um trailer cheio de novidades e novas mecânicas. Nele podemos ver uma clara melhora gráfica, além de uma atenção maior a narrativa, diferente dos jogos anteriores da franquia.
Um Mundo Novo
“Um mundo vivo, um mundo com um clima em constante mudança”. ” A vida aqui aprendeu se adaptar aos ambientes hostis”. ” Com a vida selvagem desenvolvendo seu próprio ecossistema e os humanos desenvolvendo sua própria cultura.”
Neste novo jogo, o mapa sofrerá mudanças conforme o tempo avança dentro da gameplay. O jogador poderá ir de uma região dura e implacável, onde monstros vorazes lutam por recursos ilimitados, até uma região que é vibrante e cheio de vida. Essas modificações irão se refletir tanto no comportamento dos monstros quanto a vida selvagem na qual eles vivem.
Este novo mundo se chamará Terras Proibidas. Neste ecossistema, será possível encontrar não apenas bandos de animais pequenos, mas também monstros grandes que podem montar matilhas e se tornar obstáculos para o jogador. Isso é uma clara indicação de que o número de monstros grandes no mapa será bem maior do que nos jogos anteriores ( nos jogos anteriores, o número máximo de monstros no mapa é 3 ).
Novidades na montaria
No game, os jogadores contaram com a nova montaria Seikret. De acordo com o material publicitário, Seikret é um animal de agilidade excepcional, sendo assim um suporte crucial para os jogadores.
Essa nova montaria servirá como as anteriores, levando o jogador para os seus objetivos de uma forma rápida e automática, permitindo o uso de atiradeiras e o uso de certos itens mesmo estando montado nele.
O grande diferencial de Seikret é a mecânica de guardar uma arma extra em sua bolsa, sendo eficaz para que o jogador consiga alternar entre duas armas durante as caçadas, sem a necessidade de voltar ao acampamento para troca-las.
Durante o trailer podemos ver também mecânicas reutilizáveis, como as atiradeiras. Elas foram implementadas no Monster Hunter World. São recursos que permitem ao jogador disparar projéteis que podem ser desde pedras até itens dropados pelos monstros. Em Monster Hunter Wilds, ela trará uma atualização importante : a atiradeira-gancho, que ajuda a pegar materiais á distância.
Uma das novas mecânicas do jogo é o Modo de Foco, que permite mirar ataques e habilidades de defesa. Tal mecânica pode ser usada para identificar as vulnerabilidades dos monstros. Essa mecânica vai ser ótima para os novatos, que agora terão a oportunidade de treinar melhor os seus ataques.
O jogo não trará armas específicas novas, porém como pode ser visto no trailer, os jogadores poderão usufruir de novos combos e habilidades especiais para tornar a caçada mais dinâmica e divertida.
História e personagens
“O protagonista e personagem que você controla. Caçador designado para a Comissão de Pesquisa das Terras Proibidas, seu trabalho é ajudar a investigar esta região inexplorada.”
Uma grande novidade do Caçador é que desta vez não começaremos com um personagem desconhecido e sim com alguém importante e talentoso o suficiente para ser líder de uma Comissão de Pesquisa. O personagem agora será capaz de falar, o que abre novas opções para desenvolver a narrativa do game.
“Um Felyno – uma criatura parecida com um gato totalmente capaz de falar com as pessoas – que é o parceiro “Amigato” de confiança do caçador. Eles fornecem caça e apoio moral inestimáveis!”
O Amigato poderá falar a língua humana no jogo, abrindo um leque curioso das interações que o jogador pode desenvolver com ele.
Alma será nossa nova assistente e nos acompanhará por toda a história, nos entregando missões e informações úteis para a jornada. É bem provável que ela participe bastante da narrativa, já que como já dito anteriormente, o game terá atenção especial a história
“O “contato” do caçador – aquela que gerencia solicitações, permissões e missões de caça a monstros. Ela irá acompanhar você em missões e fornecer suporte e conhecimento valiosos.”
Gemma será a nossa Ferreira, ela será responsável por fabricar nossas novas armas e equipamentos. Ela não aparece muito no trailer, mas é bem provável que ela seja importante na história.
Não se sabe muito sobre esse garoto, mas como é visto no trailer , essa jornada pode estar acontecendo por causa dele. Ele possui um colar que recebeu muita atenção durante o trailer, isso é um indicativo que esse garoto poderá ser bem importante para a história também.
E é claro, Monstros
No trailer tivemos a apresentação de dois novos monstros. Os jogadores poderão conhecer Doshaguma e Chatacabra, duas feras novas que foram bastante destacados no material promocional.
Quando lança e onde jogar ?
O jogo não possui uma data específica de lançamento, porém de acordo com o produtor Ryozo Tsujimoto, o novo game chega em 2025. O jogo estará disponível para o PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Este artigo teve colaboração de Jean Lima para seu desenvolvimento.
Flávio Júnior
1 Comentário
[…] última semana, tivemos várias novidades relacionadas a Monster Hunter Wilds, desde uma demo apresentada no Summer Game Fest até várias entrevistas com a equipe criativa do […]