A criatura que se tornaria Hit-Monkey vivia originalmente nas montanhas selvagens do Japão como parte de um clã de outros macacos. Membros desse clã acolheram um assassino fugitivo e o trataram até que se recuperasse com remédios de ervas e fontes termais. Um jovem macaco discordou disso, temendo que alguém eventualmente viesse atrás do assassino.
Assim que o assassino sem nome recuperou a saúde, começou a aprimorar suas habilidades usando bonecos de neve como bonecos de treino, e o jovem macaco o estudou.

A saúde do assassino piorou durante o inverno contínuo, e a tribo dos macacos fez tudo o que pôde para ajudá-lo, aceitando-o como um dos seus.
O jovem macaco recorreu à violência física contra os membros de seu clã devido à presença contínua do assassino e foi expulso por causa disso.
Dias após seu exílio, o jovem macaco avistou um grupo de soldados na floresta procurando pelo assassino. Ele correu até o clã para avisá-los, mas não chegou a tempo e testemunhou o assassinato do assassino e dos outros macacos. Buscando vingança, o jovem macaco pegou as pistolas do assassino e matou os soldados, tornando-se Hit-Monkey.
O espírito do assassino falecido se manifestou após os primeiros assassinatos de Hit-Monkey, e ele guiou o macaco para encontrar o patrono de seus assassinos, um político chamado Hideki Hiyashi que por sua vez trabalhava para o General Kato , o alvo final da dupla. Chegando a Tóquio , Hit-Monkey atacou Hiyashi, mas acidentalmente matou seu assistente inocente.
Há uma série animada do Hit-Monkey disponível no Disney +.
Compartihar: