Desenvolvido pelo estúdio brasileiro Nato Games e publicado pela também brasileira QUByte Interactive, Deep Deep Deep Nightmare é um arena shooter 2D com estilo parecido com jogos como The Binding of Isaac e Brotato. Nele, enfrentamos os pesadelos de um garotinho que comeu demais antes de dormir.
A história do jogo é simples: um garoto desobedece a mãe e come um bolo inteiro antes de dormir. Como consequência, ele acaba preso em um pesadelo e precisa derrotar seus medos para conseguir acordar.
A narrativa em Deep Nightmare serve mais como um pano de fundo. Existe uma cutscene no começo e outra no final, mas fora isso, não há mais elementos que desenvolvam a historia durante o jogo.

A gameplay é onde o jogo brilha. Deep Deep Deep Nightmare é um bullet hell divertido e desafiador. Ele oferece uma boa variedade de armas e magias, todas com mecânicas diferentes, e conta com inimigos variados. Os chefes, em especial, têm visuais interessantes e batalhas divertidas.
A dificuldade é bem equilibrada. No começo, é normal morrer bastante, mas com o tempo, ao desbloquear novas armas e magias, a progressão fica bem mais tranquila. No entanto, por ser um jogo de rápido aprendizado e com dificuldade moderada, ele pode parecer repetitivo para alguns jogadores, especialmente por não ter uma historia envolvente ou grandes mudanças na jogabilidade. Ainda assim, suas conquistas fáceis de conseguir e sua duração reduzida ajudam a manter o interesse até o fim.
Os gráficos são simples, mas funcionam bem. Com exceção do lobby, os mapas são apenas arenas em meio ao vazio, o que pode fazer sentido dentro do contexto dos sonhos. Os inimigos têm designs interessantes, com destaque para os chefes Mestre do Jokenpo e Pesadelo, que se destacam pelo uso de cores e detalhes extras. A trilha sonora é animada e complementa bem o ritmo frenético da jogabilidade.
Deep Deep Deep Nightmare é uma experiência curta, simples e divertida. Apesar de não oferecer muito em termos de narrativa ou inovação, é uma boa escolha para quem procura um jogo leve e direto ao ponto para passar o tempo.
- ▲ Narrativa emocional e inovadora
- ▲ Visual e ambientação imersivos
- ▼ Gráficos podem causar estranheza
- ▼ Curta duração
Fomos gentilmente presenteados com uma cópia do jogo pela distribuidora para esta análise. Esta review reflete nossa opinião sincera e honesta sobre o jogo, sem influências externas.
DEEP DEEP DEPP NIGHTMARE (2025)
Estúdio: Nato Games
Plataformas: PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4, Microsoft Windows, Xbox Series X e Series S, Nintendo Switch
Gêneros: Ação/Aventura
ㅤ
Compartihar: