Por incrível que pareça, Tom Cruise compartilhou uma história curiosa de como acabou escalado para Rain Man (1988). Segundo ele, tudo começou por insistência de sua irmã Cass, que o empurrou para falar com Dustin Hoffman em um restaurante de Nova York, em 1984.
“Ela viu o Hoffman pedindo comida e disse: ‘Vai lá falar com ele’. Eu não queria ir, mas ela insistiu tanto que eu acabei indo. Quando me apresentei, ele já me conhecia: ‘Cruise!’”, relembrou o ator, rindo.
A conversa casual acabou rendendo frutos. Hoffman ofereceu ingressos para sua peça, Death of a Salesman, e os convidou para visitá-lo nos bastidores. Antes de se despedirem, Hoffman disse que gostaria de fazer um filme com Cruise — e um ano depois, o roteiro de Rain Man chegou.
Dirigido por Barry Levinson, o filme se tornou um marco no cinema, vencendo o Oscar de Melhor Filme, Diretor, Ator (Hoffman) e Roteiro Original.
Atualmente em Londres, Cruise será homenageado com o BFI Fellowship, maior honraria da instituição. Ele também deve seguir para o Festival de Cannes, onde estreia mundialmente Missão: Impossível – O Acerto Final.
O vendedor Charlie recebe a notícia da morte de seu pai e retorna à sua cidade natal. Chegando lá, descobre que tem um irmão autista e que seu pai deixou uma herança de três milhões de dólares à instituição onde ele, Raymond, reside. Ele então leva-o até Los Angeles para, com a ajuda de seus advogados, disputar sua parte da herança e se livrar da custódia do irmão. Porém, durante a viagem Charlie reconhece que Raymond pode não ser irmão que ele queria, mas se tornou o irmão que ele precisa.
Rain Man pode ser assistido na Prime Vídeo.
Fonte: Variety
Compartihar: