Um Filme Minecraft | Jack Black construiu uma mansão no topo da montanha durante as filmagens
Durante a produção de Um Filme Minecraft, a equipe por trás do longa criou um servidor privado de Minecraft exclusivo para o elenco e a equipe técnica. A ideia era tornar o filme o mais fiel possível ao universo do jogo — e ninguém levou isso mais a sério do que Jack Black, que interpreta Steve na adaptação.
Segundo o diretor Jared Hess, Jack ficou “estranhamente metódico” com o jogo. Ele montou um setup com Xbox em seu trailer e passava horas jogando, colhendo lápis-lazúli e criando construções:
“Jack queria provar que era um verdadeiro minecrafter. Ele construiu uma mansão gigantesca no ponto mais alto do mapa, com direito a galeria de arte no porão.”
O produtor Torfi Frans Ólafsson contou que o servidor criou um ambiente colaborativo criativo entre a equipe, como “um estúdio indie, com ideias surgindo de todos os lados”. Embora nem todas tenham ido para o filme, muitas delas ajudaram a adicionar um toque extra de autenticidade.
E a mansão do Jack Black? Segundo Ólafsson, ela ainda existe:
“Eu entrei no servidor recentemente e encontrei dois seguranças do set ainda por lá. Eles disseram: ‘Claro, estamos sempre aqui!’”
Um portal misterioso atrai quatro desajustados para o Overworld, uma terra das maravilhas bizarras e cúbicas que prospera com a imaginação. Para voltar para casa, eles têm que dominar o terreno enquanto embarcam em uma missão mágica com um construtor inesperado chamado Steve.
Um Filme Minecraft já está em cartaz nos cinemas.
Compartihar:
1 comentário