O quarto filme da nova franquia de ‘Planeta dos Macacos‘ manteve a energia e a grandiosidade gráfica de seus antecessores. Dirigido por Wes Ball (Maze Runner), o filme empolga muito pela beleza dos efeitos e pela direção impecável nas cenas de ação.
Embora longo, o filme é repleto de camadas e críticas sociais implícitas que não se tornam cansativas em nenhum momento. A interação e a química dos personagens são ótimas! A humanidade nos olhos de Noa (Owen Teague) é tão maravilhosa quanto era a de César nos outros 3 filmes.
Em uma época em que Hollywood nos entregou tantos efeitos visuais mal feitos, este filme é um deleite! O roteiro é bem construído, permitindo-nos entender todos os lados em jogo e revisitar nossa história, especialmente os primórdios do Cristianismo. O diretor consegue usar as referências sem ser didático.
Freya Allan (Mae), da série ‘The Witcher’, está muito melhor aqui do que em seu último filme, ‘Baghead: A Bruxa dos Mortos’. A atriz sabe utilizar bem o cinismo, que marcou muitos de seus últimos personagens, mas também apresenta outras camadas interessantes. A cena final dela com Noa mostra muito disso.
Enfim, aproveitem o filme de coração aberto, revisitem a trilogia anterior, ou não, já que é possível assistir ao filme sem ter visto os anteriores, pois ele consegue se sustentar sozinho. E preparem-se para mais filmes, pois esta franquia está cada vez melhor.
‘PLANETA DOS MACACOS: O REINADO‘ já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
NOTA FINAL
4,5
★ ★ ★ ★
Autor: Daniel Castilhos
1 Comentário
[…] O filme estará disponível a partir de 2 de agosto no catálogo da plataforma de streaming. […]