Em plena quinta-feira de estreia do filme no Brasil, os entusiastas de cinema, e principalmente, do lançamento de ‘Planeta dos Macacos: O Reinado‘ se depararam com uma comparação inusitada realizada pelo ator intérprete do vilão do filme.
O canadense Kevin Durand, de ‘Lost‘, que dá vida à Proximus Caesar, vilão do longa, comparou características persuasivas de seu personagem às do bilionário americano Elon Musk, conhecido por ser CEO de empresas como SpaceX, Tesla e X (antigo Twitter).
Em entrevista ao podcast ‘Inside Total Film‘, o ator contou como se inspirou em figuras reais para interpretar seu papel: “Eu observei muito de palestrantes realmente carismáticos: Tony Robbins, Elon Musk, Arnold Schwarzenegger, fazendo seu discurso de governante. Você apenas tem que observar, esses humanos que detêm tanto poder e carisma“.
Em tom humorístico, Durand comentou também que é frequentemente confundido com o bilionário: “Na verdade, sou confundido com Musk toda hora. Algumas pessoas vão se aproximando e parecem não me reconhecer. Mas é engraçado“, comentou o ator.
Na premissa de ‘Planeta dos Macacos: O Reinado‘, o vilão Proximus Caesar usa da persuasão do seu discurso para governar sobre outros símios, prometendo prosperidade em prol de iniciar seu próprio império.
O quarto filme da saga, que se passa cerca de 300 anos após ‘Planeta dos Macacos: A Guerra‘ já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Wesley Aguiar