A origem do Batman
Ainda criança, Bruce Wayne viu os pais serem assassinados por um criminoso de Gotham City. Assim, ele decidiu por ordem na cidade com as próprias mãos.
Logo que se tornou adulto, passou a treinar artes marciais e criminologia ao redor do mundo. Com a ajuda dos melhores mestres, voltou para a casa sem saber como colocar os aprendizados em prática.
Apesar de super-herói, Batman não tem superpoderes. Na verdade, ele utiliza de tecnologia e aliados fiéis para realizar suas missões. O herói conta com equipamentos tecnológicos complexos e veículos fora do comum. Isso, sem falar, é claro, no seu intelecto privilegiado.

O personagem surgiu em 1939, com desenhos de Bob Kane e roteiro de Bill Finger. Sua primeira aparição foi na revista Detective Comics 27, na história The Case of the Chemical Syndicate. A princípio, a ideia era que Batman protagonizasse histórias do gênero policial.
Com o passar do tempo, ele se tornou um representante do vigilantismo entre super-heróis. Mas, o tom sombrio foi amenizado assim que seu parceiro mirim, Robin, chegou. A novidade foi tão positiva que dobrou as vendas da revista do herói. Foi logo cedo que também surgiram alguns dos principais antagonistas do personagem: Coringa e Mulher-Gato.
Em 1943, apenas quatro anos após sua estreia, Batman já ganhava sua primeira adaptação para as telas. Na época, a série O Morcego ganhou 15 episódios dirigidos por Lambert Hillyer e produzidos pela Columbia Pictures.

Compartihar:
Publicar comentário