O aclamado novo longa nacional do diretor brasileiro Walter Salles (Central do Brasil) é um sucesso absoluto, não apenas no Brasil, mas internacionalmente também. O filme teve sua estreia no Festival de Cinema de Veneza, aonde recebeu o prêmio de Melhor Roteiro, além de ser eleito melhor filme pelo Júri Popular dos Festivais de Vancouver, no Canadá.
Após toda a aclamação ao redor do mundo, o longa é um dos fortes candidatos para indicação do Oscar de Melhor Filme Internacional, entre outras categorias.
E o sucesso fica cada mais evidente, com o filme se tornando agora a 2ª maior bilheteria nacional pós-pandemia, levando mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas, segundo dados oficiais da Comscore, e ficando apenas atrás de “Minha Irmã e Eu”, com 2,3 milhões de espectadores.
Sinopse: “Rio de Janeiro, início dos anos 70. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice – cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas – é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. Baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a história emocionante dessa família ajudou a redefinir a história do país.“
O longa é estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e com participação especial de Fernanda Montenegro, Antonio Saboia e Olívia Torres. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família, “Ainda Estou Aqui”, o longa se encontra agora em cartaz em 975 salas de cinema em 373 cidades de todo o país.
Autor
Jonathan
Confira outros artigos:
- XDefiant da Ubisoft será encerrado em 2025
- Wandinha: 2ª temporada finaliza filmagens com foto oficial
- Indiana Jones e o Grande Círculo | Que horas o jogo será lançado?
- Marvel: Colman Domingo teve conversas sobre se juntar ao MCU
- Prime Video: Estreias de Dezembro
- CRÍTICA: SKELETON CREW (EP 1 e 2)