Knull, também conhecido como Deus dos Simbiontes, é uma entidade de muito poder que antecede até mesmo a criação do universo. O conceito do personagem foi desenvolvido por Donny Cates, enquanto Ryan Stegman ficou responsável por seu visual, tendo sua primeira aparição em Venom Vol.4 #3, publicada em agosto de 2018.
Quando os Celestiais (aquele que tá no mar do MCU) iniciaram sua missão de criar mundos, acordaram Knull de seu sono sombrio pela luz que eles trouxeram ao cosmos (praticamente acenderam a luz do quarto dele). Esse despertar o deixou extremamente agressivo, pois Knull desejava preservar o universo como o conhecia: envolto em total escuridão. Irritado pela interrupção de seu reino sombrio, ele declarou guerra aos Celestiais e a todas as divindades do universo, dando início ao seu reinado de caos e destruição.
Confira outros artigos da Marvel:
- Agatha Desde Sempre pode ganhar nova temporada
- Agente Venom ganhará filme pela Sony, afirma Insider
- Conheça Tommy Shepherd, o Célere dos quadrinhos da Marvel
Para enfrentar os Celestiais, Knull forjou uma espada poderosíssima, oriunda de sua própria dimensão de trevas, conhecida como Necroespada. Essa arma possuía a capacidade de absorver tudo o que encontrasse e tinha consciência própria. Com ela, Knull conseguiu decapitar um dos deuses cósmicos. A cabeça decepada ficou à deriva no espaço e eventualmente se tornou a cidadela conhecida como Luganenhum. Knull então utilizou esse colossal local como uma forja, imbuindo sua espada com diversos poderes cósmicos e tornando-a uma arma virtualmente indestrutível.
Klyntar, a Terra Natal dos Simbiontes
Com sua arma pronta, Knull iniciou sua jornada pelo universo, determinado a cumprir sua missão de eliminar todas as divindades que encontrasse pelo caminho. Durante essa cruzada, ele decidiu estabelecer seu próprio quartel-general, criando um planeta artificial conhecido como Klyntar.
Nesse planeta, Knull descobriu que podia manipular formas menores de vida, o que o levou à criação dos simbiontes, como nosso grande Venom! Klyntar se tornou, então, o epicentro da raça simbiótica no Universo Marvel, servindo como base para seus exércitos.
Knull, Gorr, Thor: Amor e Trovão e o após
Em uma de suas grandes batalhas, Knull acabou gravemente ferido e foi parar em um planeta desolado. Nesse local, sua espada simbiótica original, a All-Black, ganhou vida própria e o abandonou, fundindo-se a outro ser que viria a ser conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, o que gerou todos os acontecimentos que inspiraram Thor: Amor e Trovão, ou da própria hq. A espada de Knull foi então renomeada como Necroespada, tornando-se uma arma capaz de tomar qualquer forma de acordo com a vontade de Gorr.
Após seu encontro com o Carniceiro dos Deuses, Knull voltou sua atenção para a Terra. Para invadir o planeta, ele enviou dois simbiontes colossais que assumiram a forma de dragões, nomeados Grendel e Mãe de Grendel, que foram combatidos por Thor, em que, com um poderoso raio, conseguiu cortar a conexão de Knull com os simbiontes. Sem a influência do vilão, os dragões se voltaram contra ele, aprisionando-o em Klyntar. Knull permaneceu adormecido por séculos até despertar e retomar o controle sobre seus simbiontes.
Carnificina Absoluta
Em uma das Hq’s mais recentes do Venom, Knull despertou de seu sono ancestral, iniciando seus planos de vingança e dominação universal. Ele recuperou os fragmentos remanescentes do simbionte de Grendel e criou um novo simbionte ainda mais poderoso.
Durante esse período, Knull começou a ser adorado por uma seita conhecida como o “Culto de Knull”, liderada por Scorn. Essa seita conseguiu um pedaço do simbionte ancestral e o fundiu ao corpo de Carnificina, que se tornou um tipo de avatar de Knull na Terra durante os eventos da saga Carnificina Absoluta.
Poderes de Knull
Knull é uma entidade extremamente poderosa com controle quase absoluto sobre a raça Klyntar, à qual pertencem simbiontes como Venom e Carnificina. Ele possui a habilidade de manipular uma “escuridão viva”, que serve como matéria-prima para os simbiontes. Além disso, Knull possui dons divinos, sendo praticamente imortal e capaz de se regenerar de ferimentos fatais. Ele também não necessita se alimentar, pois seu corpo gera suas próprias necessidades fisiológicas, é um excelente estrategista e um combatente marcial formidável, ademais, tem aquele belo kit de personagem poderoso, como Forças, Resistência e afins sobre humanos, e também, pode voar.
Bem, essas são algumas informações você conhecer mais sobre a maior surpresa que tivemos no trailer de Venom: A Última Rodada. Eu particularmente espero que não seja uma grande decepção, como outras surpresas que já tivemos em trailers de filmes da Sony, mas, isso só vamos ter a resposta no dia 24 de outubro, somente nos cinemas!
Este artigo foi escrito em colaboração com Marcos Vinícius Vilar, do perfil Ben, o Coisa Brasil. Sigam lá!
Autor
Jonathan
1 Comentário
[…] grande vilão Knull aqui foi um nítido resultado de regravações, o personagem só está no filme para ser um […]