Criador de Dead Space deseja fazer um quarto jogo da franquia
Com a recente compra da EA, o criador do primeiro Dead Space, Glen Schofield, demonstrou interesse em desenvolver um quarto jogo para a renomada franquia de survival horror.
Em entrevista à IGN, Schofield revelou que já havia tentado tornar Dead Space 4 uma realidade ao entrar em contato com a EA, mas a resposta não foi positiva.
“Fui até a [EA] recentemente e eles disseram: ‘Não, não estamos mais interessados’”, contou Schofield.
“Eu disse: ‘Posso trazer de volta a equipe de liderança. Preciso dos modelos da EA Motive [que criou o remake de Dead Space em 2023] e posso economizar de 30 a 40 milhões de dólares na ideia que tenho.’ E eles disseram: ‘Não.’”

Atualmente, Schofield atua como diretor na Pinstripe Games, um estúdio que ainda não possui nenhum jogo anunciado. Mesmo assim, ele reafirmou sua vontade de fazer Dead Space 4 e se mostrou mais esperançoso com a nova fase da EA sob controle de investidores..
“Tenho algumas ideias prontas para colocar em prática, e uma delas é Dead Space 4”, disse Schofield. “O fato de a EA ter sido comprada recentemente me faz pensar em uma oportunidade. Já estou fazendo sugestões.”
Com a aquisição da EA pelo grupo de investidores composto por PIF, Silver Lake e Affinity Partners, existe a possibilidade de algumas propriedades intelectuais da empresa serem vendidas para recuperar parte do valor gasto — e uma delas poderia ser Dead Space.

Para Schofield, isso seria positivo, já que, segundo ele, se a EA não deseja continuar a franquia, outra empresa pode querer, e ele estaria disposto a participar desse retorno.
“Estou mais otimista [desde a venda da EA], porque alguém novo pode comprar [a propriedade intelectual de Dead Space].”
O mais recente título da série, o Dead Space Remake de 2023, foi amplamente elogiado por fãs e crítica, mas apesar de seu sucesso, rumores indicam que uma sequência direta foi suspensa pela EA Motive para priorizar outros projetos internos. Com isso, o futuro da franquia permanece incerto — embora o interesse de Schofield reacenda a esperança de que o terror espacial possa voltar em grande estilo no futuro.
Compartihar:
Publicar comentário