‘Princesa Adormecida‘ acompanha a historia da Rosa (Pietra Quintela), uma adolescente, que tem o sonho em ser independente e ter sua própria liberdade. Porem seus três tios que a criaram como uma filha, a superprotegem a todo custo, não permitindo que ela viva como uma adolescente comum.
Quando Rosa completa seus 15 anos, ela descobre que o mundo ao qual ela pertence não é o que parece.
Confira nossas outras críticas:
- Crítica | Kozyrev Horrors – Ideia boa, mas execução decepcionante
- Crítica | Wicked – Adaptação feita com total reverência
- Crítica | Duna: Profecia – Episódio 1: A Mão Oculta
O Longa-metragem tenta demonstrar a frustração de uma adolescente, que não tem a sua própria liberdade, e seus conflitos emocionais nas ademais situações, pode funcionar em algumas partes do filme. Porém o filme não busca em querer fazer algo que possa se destacar de outras produções que tenham a mesma proposta.
Além disso a história do filme é simples, pois por ser um projeto para um publico infantil/adolescente, é provável que a história seja simplificada, e por causa dessa simplificação, acaba fazendo com que não se importem tanto com os personagens da trama, e a solução para determinados momentos se torna simples.
Tornando a experiência mediana e entediante para os espectadores, além de algumas coincidências de roteiro durante a obra. Durante o longa há algumas piadas pontuais que funcionam mas não são todas.
Outros elementos do filme como atuação, fotografia e direção não há muito a que se comentar, pois como foi mencionado anteriormente, o filme não tem algo que atraia ou chame a atenção para que o público tenha tanto interesse.
Em suma, ‘Princesa Adormecida‘ é uma obra entediante para aqueles que prestam atenção em seus elementos, mas se caso o espectador queira apenas um filme para passar o tempo, essa obra pode ser uma opção.
NOTA FINAL
2,5/5
★ ★
Autor: Murilo Prazeres