“Venom: A Última Rodada” chega para encerrar a franquia do simbionte mais famoso da cultura pop, e infelizmente eles falham na maior parte do projeto. O filme não se dá ao trabalho nem de dar traços de personalidade aos personagens secundários, como por exemplo uma militar que a única informação que temos sobre é que ela gosta de Natal.
Dessa forma, o filme acaba ficando sem nenhum vilão, já que todos os militares são mal construídos e não expressam ameaça alguma no filme. E os Xenophages tem um conceito interessante mas que também é muito mal utilizado.
O grande vilão Knull aqui foi um nítido resultado de regravações, o personagem só está no filme para ser um marketing extra, e como podemos ver, funcionou. Tecnicamente o filme se destaca com certeza, o CGI de fato tem um upgrade muito forte dos seus antecessores, a direção de Kelly Marcel consegue fazer o mínimo para entregar cenas de ação razoáveis e guiar a história de maneira ok.
Confira outras críticas:
A relação de Eddie e Venom é melhor do que em “Venom: Tempo de Carnificina“, mas isso também não é um grande desafio. Infelizmente o filme acaba se perdendo muito nos temas que quer lidar, com um drama que é até bem pensado mas que é inserido de repente na trama. Inclusive, Tom Hardy nitidamente só está cumprindo contrato nesse projeto, por que o ânimo dele no filme é praticamente negativo. A história tenta sim emocionar, tenta entregar um final satisfatório, mas pela falta de desenvolvimento e falta de rumo ela acaba se tornando extremamente esquecível, não emociona e muito menos anima.
E o filme apresenta algumas ideias que com certeza estão na lista de cenas mais vergonha alheia dos filmes de quadrinhos, com destaque na cena de dança que é de dar dor física. Infelizmente, ‘Venom: A Última Rodada‘ vem com uma premissa interessante e uma ideia de entregar uma finalização para a franquia, mas acaba decepcionando em muitos quesitos e se torna uma das piores produções de 2024!
NOTA FINAL
2/5
★ ★
Autor: Daniel Louback
‘VENOM: A ÚLTIMA RODADA‘ já está em exibição nos cinemas do Brasil.