Mais próximo do que se esperava, ‘Jurassic World 4‘ é uma realidade. De acordo com o ‘Deadline‘, esta semana o elenco do filme, que já tem Scarlett Johansson, de ‘Viúva Negra‘, ganhou uma nova adição, o mexicano Manuel Garcia-Rulfo, protagonista da ‘O Poder e a Lei‘. Nenhum dos intérpretes teve o papel revelado até o momento.
Após prometer que a franquia se encerraria em ‘Jurassic World: Domínio‘, último filme da trilogia, a Universal Studios voltou atrás na decisão. O estúdio agora está comprometido com a nova produção, que está finalizando o roteiro. Este será o quarto filme da franquia ‘Jurassic World‘ e o sétimo da saga ‘Jurassic Park‘ nas telonas. Mas afinal, qual deve ser a história que esse novo capítulo vai contar nas telonas?
Para onde o roteiro deve apontar?
No último filme da saga vimos alguns dos resultados da libertação dos dinossauros no mundo externo. Humanos e espécies pré-históricas passaram a dividir a terra, ocasionando alguns problemas como tráfico de animais. Assim, o quarto filme (que promete dar início à uma nova trilogia) deve continuar mostrando as consequências dessa convivência imprevista por meio de uma nova abordagem, trazendo novas histórias e personagens. Nesse sentido, nenhum dos atores das trilogias anteriores devem retornar para seu papel.
Ao todo, a franquia ‘Jurassic Park‘ arrecadou mais de US$ 6 bilhões de bilheteria nos cinemas. Todos os filmes da última trilogia alcançaram mais de US$ 1 bilhão de recepção. A saga, desde seu primeiro filme em 1992, é um marco na indústria dos efeitos especiais cinematográficos. Por outro lado, parte dos fãs acredita que esse ciclo deveria ter sido encerrado com o último filme.
O britânico Gareth Edwards, de ‘Godzilla (2014)‘ e ‘Rogue One‘ irá dirigir o novo capítulo jurássico da saga. O lendário Steven Spielberg permanece na produção executiva. ‘Jurassic World 4‘ têm previsão de lançamento aos cinemas norte-americanos em 2 de julho de 2025.
Wesley Aguiar