A Netflix está em processo de aquisição da Warner Bros. Discovery por 83 bilhões de dólares, mas um detalhe chamou a atenção de investidores e fãs de games: a gigante do streaming não atribuiu nenhum valor à divisão de games da Warner Bros. no negócio.
Durante uma chamada com investidores, o co-CEO da Netflix, Gregory Peters, afirmou que, embora a Warner tenha feito “um ótimo trabalho no espaço de games”, sua divisão de jogos era considerada “relativamente menor em comparação ao panorama geral”. Isso significa que franquias de sucesso como Hogwarts Legacy, Arkham, Mortal Kombat e os diversos jogos da Lego não foram incluídas na avaliação da empresa para o acordo.
Hogwarts Legacy, por exemplo, foi o jogo mais vendido nos EUA em 2023, ultrapassando títulos como Call of Duty, com 34 milhões de cópias vendidas em seu primeiro ano. Ainda assim, a Netflix decidiu focar sua aquisição nos filmes e séries da Warner, sem contabilizar o potencial lucrativo dos games.
Peters ainda comentou que algumas propriedades podem ser aproveitadas em futuros projetos de jogos mobile da Netflix, mas deixou claro que a divisão de games da Warner não está incorporada ao modelo do acordo. “Eles têm ótimos estúdios e pessoas talentosas trabalhando lá, então vemos uma oportunidade. Mas, para ser claro, não construímos isso em nosso modelo de negociação”, disse.
Essa postura gera preocupação para desenvolvedores sob o guarda-chuva da Warner Bros., especialmente considerando que a Netflix tem histórico de falhas no mercado de games. A empresa tentou lançar jogos para PC e consoles no passado, mas recuou e atualmente foca apenas em títulos mobile com apelo casual.
Além disso, a Netflix vem estruturando sua própria divisão de games, com foco em quatro áreas: jogos para crianças, jogos com apelo massivo, games narrativos baseados em IP da Netflix e jogos multiplayer para entretenimento familiar. A empresa já lançou títulos como versões mobile de Red Dead Redemption e GTA, além de games interativos para TV que utilizam smartphones como controle.
Especialistas da indústria veem a estratégia da Netflix como arriscada. Alguns acreditam que franquias consagradas da Warner, como Arkham ou Shadow of Mordor, dificilmente terão novos títulos significativos sob a nova administração. A prioridade da Netflix parece ser aproveitar as IP da Warner para experiências casuais e mobile, deixando de lado os grandes lançamentos de console e PC.
O acordo ainda depende de aprovação regulatória, e a Netflix segue confiante de que conseguirá concluir a aquisição, apesar da concorrência da oferta da Paramount Skydance.
Fonte: Pocket Gamer, Kotaku
Compartihar:
















Publicar comentário