O que aconteceu com The Movie Critic
Quentin Tarantino ofereceu uma explicação sobre o motivo de ter desistido dos planos de dirigir seu roteiro, ” The Movie Critic “, que seria seu 10º filme — e seu último, se ele cumprir sua promessa de anos de que pararia de dirigir longas-metragens a partir desse ponto.
“Eu não estava realmente animado em dramatizar o que escrevi quando estava em pré-produção, em parte porque estou usando o conjunto de habilidades que aprendi em ‘Era Uma Vez em… Hollywood’ [de] ‘Como vamos transformar Los Angeles na Hollywood de 1969 sem usar CGI?'”.
Ele explicou em uma conversa que abrangeu toda a carreira no podcast Church of Tarantino , gravado em Los Angeles em sua cafeteria Pam’s Coffy. “Era algo que tínhamos que fazer. Tínhamos que conseguir. Não havia certeza de que conseguiríamos. … ‘The Movie Critic’, não havia nada para descobrir. Eu já meio que sabia, mais ou menos, como transformar Los Angeles em uma época mais antiga. Era muito parecido com o último.”

Ele também esclareceu que a história de “The Movie Critic” não tinha nada a ver com “Era Uma Vez em… Hollywood”, apesar dos rumores de que o projeto seria uma continuação narrativa. Brad Pitt havia sido escalado para o papel principal, o que levou à especulação de que o astro reprisaria seu papel de Cliff Booth em “Era Uma Vez em…”. Tarantino disse que não havia personagens em comum entre as duas histórias, embora tenha chamado “The Movie Critic” de uma “sequência espiritual”. Ele também sugeriu que poderia retornar ao projeto caso mudasse de ideia, já que ele já está escrito.
“O legal de ‘The Movie Critic’ é que eu gosto muito, muito mesmo. Mas havia um desafio que eu me propus a fazer quando o fiz. ‘Será que consigo pegar a profissão mais chata do mundo e transformá-la em um filme interessante?’”, disse Tarantino.
“Quem quer ver uma série de TV sobre um crítico de cinema de merda? Quem quer ver um filme chamado ‘The Movie Critic’? Esse foi o teste. Se eu realmente consigo fazer um filme ou uma série de TV sobre alguém que realmente assiste a filmes interessante, isso é uma conquista. E acho que consegui.”
Compartihar:
Publicar comentário