Quem é a Mulher Gavião?
A Mulher-Gavião tem uma longa história nos quadrinhos da DC e é muito conhecida também por séries animadas, como “Liga da Justiça” e “Liga da Justiça Sem Limite”.
No entanto, é válido destacar que sua história acaba sendo um pouco complicada quando entramos em detalhes profundos. Isso se deve ao fato de já terem existido várias encarnações da personagem, remontando à década de 1940. A primeira versão, Shiera Sanders, foi criada por Gardner Fox e Dennis Neville.
Sua história de origem sofreu vários reinícios, incluindo o fato de ela ser uma princesa egípcia e de uma raça alienígena de pessoas falcões. As três principais Mulheres-Gavião foram Shiera Sanders Hall, Shayera Hol e Kendra Saunders, que foram adaptadas em várias séries animadas e de ação real, bem como em videogames nos últimos anos.

Felizmente, já sabemos que a versão de Isabela Merced no DCU será a de Kendra Saunders. A informação foi revelada por James Gunn em junho de 2024, em uma postagem em suas redes sociais, quando ele comemorou o aniversário da personagem.
Kendra é sobrinha-neta de Shiera, a primeira Mulher-Gavião, e neta do aventureiro da Era de Ouro, Speed Saunders. Nas histórias em quadrinhos, aos 19 anos, Kendra cometeu suicídio, e seu corpo foi habitado pela alma de sua tia-avó, cujo corpo físico também havia morrido. Como resultado, Kendra voltou à vida, mas herdou certas memórias e sentimentos de sua ancestral no processo.
Após viver nas ruas e em orfanatos por anos, devido à morte dos pais em um acidente de carro quando ela era um bebê, Kendra foi encontrada por Speed, que a acolheu e treinou para se tornar a terceira Mulher-Gavião, usando as asas artificiais e o cinto antigravitacional que um dia pertenceram a Shiera Sanders.

Geralmente, nas versões clássicas, o metal usado pela Mulher-Gavião tem propriedades que negam a gravidade, permitindo que ela voe. Com o uso de asas, ela consegue controlar melhor o seu voo. Todas as suas versões têm perícia no uso de armas antigas. Todas conseguem falar com pássaros e possuem força sobre-humana.
A versão de Kendra Saunders conta com os seguintes poderes: reencarnação, perícia em combate armado e desarmado, asas artificiais (voo), cinto de metal enésimo (força, velocidade e resistência aprimoradas e regulação da temperatura) e armamento arcaico.
A personagem apareceu no recém-lançado Superman e já vem conquistando uma grande base de fãs. Espera-se que ela apareça nos próximos projetos do novo universo da DC, o DCU.
Compartihar:
Publicar comentário