Quem é o Venom?
Em 1982, o norte-americano Randy Schueller sugeriu à Casa das Ideias um novo traje para o Homem-Aranha. A ideia era aposentar o tradicional vermelho e azul (usados desde a primeira aparição do herói, em 1963), por um traje negro.
A sugestão de Schueller foi comprada pela Marvel que pagou US$ 220 dólares pela sugestão.
Os artistas Mike Zeck e Rick Leonardi conceberam o visual do traje novo, com o Teioso totalmente preto, mas com a aranha símbolo em branco. O traje preto fez sua estreia na grande saga Guerras Secretas (a primeira), em 1984.

Após as Guerras Secretas, Peter voltou à Terra com o traje alienígena, onde seguiu na vida de combate ao crime. As coisas ficaram complicadas quando o simbionte aumentou os poderes do herói, mas com um custo. O alienígena pegou gosto pela briga contra os bandidos, passando a tomar o controle de Peter durante as noites, sem que o herói tivesse ideia das ações do simbionte.
Peter, então, decide se livrar do traje, não sem antes o simbionte armazenar as informações genéticas do herói, incluindo, claro, seus poderes.
O simbionte se funde ao fotógrafo Eddie Brock, rival de Peter no mundo do jornalismo, que culpa o personagem pela sua decadência. Juntando a fome de ódio com a vontade de destruir, Brock e o simbionte viraram o Venom como o conhecemos, o bichão monstruoso com os mesmos poderes do Aranha, mas ainda mais perigoso.

Essa versão mais clássica do personagem veio em 1988, na edição 300 do principal gibi do Homem-Aranha, The Amazing Spider-Man. Entre tantos pais, o Venom mais clássico é fruto da mente sombria de David Michelinie e Todd McFarlane.
O Venom torna-se ainda mais perigoso por conseguir se camuflar do sentido aranha de Peter Parker. A vantagem torna os confrontos entre os dois ainda mais empolgantes, já que o Aranha ganha um inimigo à altura.
Compartihar:
Publicar comentário