Review | Bygone Dreams (PC)
Desenvolvido pelo estúdio Prime Time, Bygone Dreams é um jogo de ação e aventura no qual você controla o espírito chamado Wa e deve salvar a terra dos sonhos, Lume, de um pesadelo que ameaça destruí-la.
Em Bygone Dreams, o mundo de Lume é ameaçado por um terrível Pesadelo. Com isso, a deusa Aelona convoca o espírito Wa para reunir os Guardiões, seres poderosos que podem ajudar na luta contra esse mal. Agora, Wa partirá em uma jornada perigosa, pois além dos obstáculos do caminho, os próprios Guardiões foram corrompidos.
Bygone Dreams possui uma história interessante, mas não muito atrativa. Embora o mundo e os personagens tenham um desenvolvimento, o jogador dificilmente se sente motivado a explorar mais sobre eles. O final conta com algumas reviravoltas boas, mas o percurso até lá não é tão envolvente.
Na gameplay, Bygone Dreams não se destaca. Os movimentos do personagem são duros, e os combos pouco responsivos. O combate acaba sendo pouco prazeroso, fazendo com que, muitas vezes, seja preferível simplesmente evitar os inimigos.

O jogo conta com sistemas de criação de consumíveis e melhorias de armas, mas eles não se destacam nem incentivam o uso constante. A exploração também é desestimulada, pois não há muito o que encontrar ou recompensas que justifiquem sair do caminho principal. Isso torna o ritmo cansativo — tudo que o jogador deseja é chegar logo ao próximo chefe.
Os gráficos são peculiares: todo o visual do jogo parece feito de massinha de modelar, dos personagens ao cenário. As cutscenes são mal animadas, os personagens quase não se movem e carecem de expressividade. Além disso, os gráficos in-game são visivelmente inferiores ao material promocional — mesmo com as configurações no máximo, o visual final pode decepcionar.

No áudio, a trilha sonora é funcional, mas não marcante. Por outro lado, a dublagem é bem feita e ajuda a dar alguma vida aos personagens. No desempenho, o jogo é estável, não apresentando bugs ou travamentos durante a jogatina.
Bygone Dreams é um jogo morno. Sua história não prende, a gameplay não empolga, e sua direção de arte pode causar estranhamento. Se você procura um jogo de ação e aventura mais envolvente, é melhor considerar outras opções.
Compartihar:
Publicar comentário