‘A Perfect Love Story‘ é um filme bósnio da diretora Emina Kujundzic Sua premissa envolve uma leitura de sua própria vida perante um projeto pessoal, que acaba se transformando num road movie bastante peculiar.
Perfeita História de Amor tem em sua cerne um aspecto interessantíssimo de metalinguagem, onde a autora meio que se descreve através do enredo, como um filme sendo rodado em sua autoria. Mas a sua premissa não é executada tão bem quanto poderia.
Ainda que experimente muito através de referências do cinema francês do movimento de cineastas jovens dos anos 60 ( como a Cahier Du Cinéma), é um filme sem grandes impactos ou dilemas tão fortes assim. Ele se comporta bem melhor como uma demonstração experimental a fim de reviver esse cinema modernista de diretores como Jean Luc Godard, e bem pior quando quer ter algo propriamente único para apresentar.
Até penso que é um longa bonito nos planos e até brinca bem com essas experimentações, mas cai em próprio desuso com a falta de ritmo da história.
Uma mecânica meio morna através de elementos condecorativos de um cinema mais exótico hoje em dia – nem tanto nos anos 60 – que mescla um romance meio bobo, com uma performance de texto que não passa do curioso e do bem intencionado.
Acho que poderia ter se arriscado mais, ou ter se enveredado por mais caminhos que envolvam esses personagens, que no mais, são atores dentro de um filme sobre atuação, que não representam muito além disso. Seus estereótipos e funções dentro da trama se nivelam á temperatura morna.
‘A Perfect Love Story‘ é um filme curioso e peculiar, ousado por materializar tão diretamente suas referências estéticas, mas meio sonolento e aborrecido no quesito narrativa.
NOTA FINAL
3/5
★ ★ ★
Autor: Flávio Júnior
O longa chega em 09 de Dezembro nas Plataformas Digitais (iTunes/Apple TV, Google, YouTube e Amazon Prime).
Confira outros artigos:
- Marvel: Colman Domingo teve conversas sobre se juntar ao MCU
- Prime Video: Estreias de Dezembro
- CRÍTICA: SKELETON CREW (EP 1 e 2)