Nesta quinta-feira, foi anunciado Light of Motiram, um novo jogo de exploração em mundo aberto desenvolvido pela Polaris Quest e publicado pela Tencent. O jogo tem gerado grande repercussão devido à sua grande semelhança com Horizon Zero Dawn, especialmente na questão estética, incluindo os mecanimais, criaturas robóticas semelhantes a animais.
A principal crítica ao jogo tem sido essa similaridade, com muitos considerando-o uma cópia de Horizon. Os mecanimais e a protagonista nas imagens promocionais são notavelmente parecidos com os do título da Sony, o que gerou comparações diretas entre os dois jogos.
Entretanto, ao contrário de Horizon Zero Dawn, Light of Motiram não será um jogo focado na narrativa single-player. De acordo com a descrição oficial na página da Steam, o jogo será um título de mundo aberto com ênfase na exploração e sobrevivência, à semelhança de jogos como Ark: Survival Evolved e Palworld.
“Nesta natureza mecanica onde a civlização é somente uma memória distante, culturas primais, tempo extremo e Mecanimaisà espreita testarão suas habilidades de sobrevivência constantemente. Use bem tudo em sua volta para sobreviver e enfrentar chefes formidáveis, cada passo é repleto de perigo e exige coragem. Somente conquistando os desafios de sobrevivência que você conseguirá criar um espaço para si nesta terra implacável.”
“Libere sua criatividade com um sistema de construção livre impulsionado por uma simulação de física realista. Construa uma fortaleza ou um abrigo projetado de forma engenhosa, toda viga e tijolo está sujeito a forças físicas do mundo real, garantindo que suas estruturas sejam vislumbrantes e consigam suportar o ambiente. Deixe sua imaginação voar enquanto explora as possibilidades infinitas da arquitetura.”
Além disso, os jogadores poderão domar e lutar contra os mecanimais, que poderão ser customizados e usados tanto no combate quanto na produção de recursos. O jogo terá um modo multiplayer, permitindo que até dez jogadores formem equipes.
Embora Light of Motiram seja esteticamente muito semelhante a Horizon Zero Dawn, sua abordagem de gameplay é bem distinta. Por essa razão, é improvável que a Sony entre com um processo contra o jogo, apesar da possibilidade de a empresa buscar questões relacionadas a patentes específicas, como ocorreu com a Nintendo e Palworld. O jogo ainda não tem data de lançamento confirmada.
Autor
Jean Lima
Confira outros artigos de Games:
- Produções de Warhammer pela Amazon começam a ganhar forma
- Indiana Jones e o Grande Círculo chega ao catálogo do Boosteroid
- Marvel Rivals entra no catálogo do Boosteroid
- Review | Indiana Jones e o Grande Círculo
- Eric Barone comenta sobre seu novo jogo Haunted Chocolatier
- XDefiant da Ubisoft será encerrado em 2025