De Malvado não se tem mais nada. A franquia aborda nosso lado positivo e negativo, humanizando os personagens, antes vistos como “maus”. Um filme delicioso para a família.
Nos divertimos com as peripécias de Gru Jr, a nova “malvada” Poppy e a família atrapalhada de Gru. Gostaria de ver mais o pequeno Malvado em ação; poucas são suas aparições “malvadas”, embora sejam hilárias. Poppy acaba “roubando” este lugar, pela sua vontade imensa em se tornar “vilã”.
Os “reais vilões”, depois de muito aprontarem, pagam pelos seus crimes e passam a conviver pacificamente. Os Minions, como sempre, são comédia a parte.
As referências ao universo super herói traz muitas e boas gargalhadas, demonstrando que nem tudo sai como planejado; as características dos demais personagens são muito ligadas e comuns ao mundo real; observamos, sutilmente, inúmeras críticas à sociedade de aparência em que vivemos e a superficialidade das relações.
Os rótulos impostos, as dificuldades em lidar com mudanças, os desafios da família, isso tudo é retratado de forma bem lúdica no filme. Com leveza, alegria e respeito! A dublagem brasileira é uma caso a parte. Mais um motivo para a IA não tomar este lugar tão humano. Levem a criançada de todas as idades.
NOTA FINAL
4,5/5
★ ★ ★ ★
Autor: Roberta Chaves