A quarta temporada de ‘The Boys’ é a mais fraca disparado da série, fica nítido o cansaço e a enrolação que permeiam a temporada inteira.
Foram 8 episódios para a trama parar praticamente no mesmo lugar que a terceira temporada havia parado. Fora alguns poucos personagens, como o Trem Bala, quase ninguém teve uma evolução dramática ao decorrer da temporada.
Mas curiosamente o quinto episódio que menos teve relevância no panorama geral da série, foi i mais interessante. Toda a sequência absurda dos animais supers capta bem o tom absurdo que a série tem ao ponto que te faz esquecer momentaneamente que a história está estagnada.
É aquilo, se vai contar algo sem muito relevância geral para a história da série pelo menos mostre algo interessante, coisa que eles conseguem acertar nesse quinto episódio.
Muitos personagens por não estarem mais evoluindo nessa altura do campeonato já viraram caricaturas deles mesmo. Personagens como Bruto, Francês, Kimiko, Profundo (esse inclusive já tá fazendo hora extra na série) e principalmente e infelizmente o Homelander também não escapa disso, apesar de continuar sendo o principal imã que me prendeu na série.
Uma das poucas coisas interessantes que ainda vale ressaltar é a introdução da Sábia na história, é uma personagem que te instiga a querer vê mais das ações dela o que foi bom para temporada já que poucos personagens conseguem causar esse efeito ainda.
No mais, a quarta temporada de The Boys não conseguiu mostrar a que veio, fica muito a impressão de ser um grande filler para finalmente contar o que importa que imagino eu ficou para a quinta e última temporada, que apesar de tudo, o final do último episódio consegue deixar a gente curioso para saber os últimos passos da série.
NOTA FINAL
2/5
★ ★
Autor: Januí Oliveira