Concord é um FPS desenvolvido pela FirewalkStudios e publicado pela Playstation, anunciado no último State Of Play. O jogo se assemelha a títulos como Overwatch e Paladins, mas enfrenta dúvidas sobre seu futuro. Será um jogo 5 vs 5 onde os jogadores irão controlar personagens chamados de Freegunners, cada um com habilidades e jogabilidade distintas para diversificar a experiência. O jogo teve uma amostra beta fechado de 12 a 14 de julho e terá um aberto de 18 a 21 de julho.
Visualmente, Concord parece um jogo padrão, o que levanta questões sobre seu potencial de sucesso. A preocupação principal reside no fato de ser mais um FPS genérico em um gênero já saturado. Falta inovação tanto na jogabilidade quanto nos personagens, além de não oferecer um modo história, sendo vendido por um preço considerável de 200 reais.
Comparado a jogos gratuitos e consolidados como Overwatch e Valorant, Concord enfrenta um desafio significativo. A indústria de jogos online é competitiva e difícil de entrar, especialmente para jogos que não oferecem algo novo ou único.
Uma evidência clara das dificuldades que o jogo enfrenta antes mesmo do lançamento é o seu beta. Inicialmente exclusivo para os que fizeram a pré-venda, a decisão de abrir o acesso para assinantes do PlayStation Plus sugere que as vendas não alcançaram as expectativas da desenvolvedora, refletindo a baixa expectativas para o jogo.
Apesar das dúvidas sobre seu sucesso, Concord pode ser considerado um jogo tecnicamente sólido, com poucos relatos de bugs e problemas de desempenho, além de uma boa gameplay. No entanto, seu maior obstáculo continua sendo a falta de inovação e o preço elevado. Resta aguardar seu lançamento em 23 de agosto, na esperança de que, com o tempo, o jogo apresente algo que o torne mais atraente para os jogadores.
Esse artigo foi escrito em colaboração com Jean Lima.
Flávio Júnior
1 Comentário
[…] Em 2021, em colaboração com a Riot Games, a Netflix lançou a série Arcane, ambientada no universo do jogo League of Legends. A série foi amplamente aclamada pelo público e recebeu excelentes avaliações, conquistando o prêmio de Melhor Adaptação no The Game Awards. […]