Na última semana, tivemos várias novidades relacionadas a Monster Hunter Wilds, desde uma demo apresentada no Summer Game Fest até várias entrevistas com a equipe criativa do game. Essas atualizações estão aumentando significativamente a expectativa em torno do jogo, que deverá ser lançado no próximo ano.
Durante a apresentação da demo no Summer Game Fest, nos foram mostradas várias novidades interessantes de Monster Hunter Wilds. Foi revelado que não será mais necessário acessar um quadro de missões ou NPC específico para iniciar missões. Agora, você pode iniciar missões de forma imediata ao encontrar um monstro. Ao completar a missão, não será necessário retornar à vila; você pode continuar de onde parou no mapa. Mas além disso, será possível montar acampamentos pelo mapa para usá-los como pontos de viagem rápida, mas alguns desses acampamentos podem ser temporários e podem ser destruídos por monstros ou condições climáticas adversas.
Também foi demonstrada uma mecânica de furtividade. Durante o jogo, um representante da Capcom se aproximou de um monstro e o atacou sem ser detectado, utilizando o manto da camuflagem.
Na apresentação, foi visto um jogador usando um SOS mesmo estando offline, resultando na chegada de três NPCs para auxiliá-lo na caçada. Isso será útil para jogadores que preferem não jogar com outras pessoas. Especialmente se esses NPCs se comportarem de maneira similar aos seguidores de Monster Hunter Rise.
Uma das novidades mais interessantes reveladas é a presença de monstros alfas no jogo, que incluem alfas de bando e alfas de território. Esses monstros alfas serão significativamente mais poderosos que os normais e menos suscetíveis a armadilhas naturais.
Em agosto deste ano, na Gamescom, a Capcom planeja lançar um novo trailer e disponibilizar a demo para que todos os presentes no evento possam jogar. Isso promete trazer muitas outras novidades para o público.Esperemos!
Sobre as entrevistas
Nas entrevistas, muitas novidades foram divulgadas sobre o jogo, além da confirmação de novas mecânicas.
Uma das confirmações é que o sistema de ciclo dia e noite afetará o comportamento dos monstros e da vida selvagem no mapa. Em jogos anteriores, essa mecânica não tinha um impacto significativo na jogabilidade.
O produtor do jogo, Ryozo Tsujimoto, confirmou que não haverá novas armas adicionadas neste momento. No entanto, isso pode mudar no futuro, especialmente com expansões. Ele também mencionou que todas as armas foram melhoradas para enfatizar suas características únicas, introduzindo novos ataques e combos que prometem tornar a jogabilidade mais envolvente.
Foi revelado que o jogo incluirá pequenas vilas separadas da principal, onde os jogadores poderão obter recursos úteis para suas caçadas. Além disso, será possível preparar refeições utilizando ingredientes encontrados no mundo ou nas vilas espalhadas pelo mapa.
Uma das informações mais intrigantes das entrevistas é que matar excessivamente certos monstros pode reduzir sua população no mapa , sem que eles ressurgem por um período. Isso reflete como as ações dos jogadores podem impactar o mundo do jogo, podendo até causar desequilíbrios ecológicos temporários. No entanto, essas mudanças não serão permanentes; gradativamente, o mundo retornará ao seu estado normal.
Uma das mecânicas em Monster Hunter Wilds será a de ferir os monstros os atacando diretamente, contrastando com Monster Hunter World, onde a ferramenta de prendedora era usada para esse propósito. Em Wilds, os jogadores poderão causar ferimentos ao atacar repetidamente as mesmas áreas dos monstros. Essas áreas feridas se tornam mais vulneráveis e sofrem mais dano, e com o novo modo foco, é possível realizar ataques massivos que causam danos significativos nos inimigos.
Finalmente, foi mencionado que o primeiro encontro com muitos monstros será completamente orgânico. A descoberta e o reconhecimento desses monstros pelo mapa serão fundamentais, especialmente considerando as mudanças no ambiente que podem influenciar a presença deles em horários específicos.
“Antes de encontrar um monstro pela primeira vez, você fará algo parecido com Monster Hunter World, coletando rastros, mas depois de descobrir aquele tipo específico de monstro naquela área, você já o conhece e seu mapa se torna seu guia para onde vai ser”, explicou Yuya Tokuda, diretor de Monster Hunter Wilds, ao site PCGAMER.
Esse artigo foi escrito em parceria com Jean Lima.
Flávio Júnior
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