Monster Hunter Wilds: Novidades da Gamescom 2024

  • Mudanças no Set de Armaduras e Cosméticos: As armaduras não serão mais restritas por gênero, permitindo que personagens masculinos e femininos usem qualquer peça de armadura, independentemente do gênero. Além disso, será introduzido um novo tipo de bônus para conjuntos de armadura: ao equipar peças da mesma categoria de monstro, os jogadores ganharão habilidades especiais adicionais.

  • Mudança na Interface do Jogo: A HUD recebeu várias atualizações. Destaque para as barras de vida e vigor, que agora possuem animações especiais que variam conforme a situação. A aba de consumíveis também foi aprimorada com uma nova versão para facilitar o uso dos itens, proporcionando uma experiência mais dinâmica.

  • Armadilhas de Captura: Agora será possível recuperar as armadilhas após colocá-las no chão. Esta mudança é uma adição bem-vinda, pois nos jogos anteriores, armadilhas eram frequentemente perdidas quando o monstro não passava por elas.

  • Bolsa de Seikret: O Seikret contará com uma nova bolsa que permitirá carregar itens adicionais, reduzindo a necessidade de retornar ao acampamento para reabastecimento.

  • Fuzilarco: Todas as munições de nível um do fuzilarco serão infinitas, embora um pouco mais fracas.

  • Arco: Os revestimentos do arco serão recarregáveis quando você causar dano aos monstros, em vez de serem itens criáveis como nos jogos anteriores.

  • Duelo de Poder: Confirmada a exclusividade desta opção de combate para armas que possuem algum tipo de bloqueio.

  • Atalho de Cura: Esta nova opção permitirá que o personagem use automaticamente o item de cura mais adequado para a situação. Se estiver com pouca vida, será utilizada uma poção grande; se estiver com mais vida, será empregada uma poção pequena.

  • Barril Explosivo: Agora os barris podem ser arremessados para longe.

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  • Mapa 3D: O mapa possui um design 3D mais prático, proporcionando uma visualização mais clara e intuitiva do ambiente.

  • Área Submersa: O mapa incluirá zonas onde será possível mergulhar e nadar, oferecendo novos itens e atalhos pelo mundo. No entanto, a mecânica de combate aquático não retornará neste jogo, conforme confirmado por um dos desenvolvedores.

  • Coleta Automática de Partes de Monstros: Ao quebrar uma parte do monstro, os itens caídos serão coletados automaticamente. No entanto, para partes grandes, como a cauda, ainda será necessário talhar manualmente.


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Wesley Aguiar

Criador e Escritor

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