×

Review | Red Bow: Strange Dream (PC)

Produzido pelo desenvolvedor australiano Stranga Games, Red Bow: Strange Dream é um jogo narrativo em pixel art no qual controlamos uma jovem garota perdida em um mundo sobrenatural.

Esta análise foi realizada a partir de uma cópia de Red Bow: Strange Dream fornecida pela Stranga Games.


Em Red Bow: Strange Dream, acompanhamos Roh, que desperta em um mundo habitado por espíritos e criaturas estranhas. Para ter uma chance de retornar para casa, ela precisa explorar esse novo ambiente e ajudar as pessoas que encontra pelo caminho.

A história é curta, podendo ser concluída em menos de duas horas. A trama é interessante e apresenta personagens com boas histórias individuais. O desfecho de Roh, apesar de um pouco apressado, entrega um encerramento satisfatório. Ainda assim, o impacto geral da narrativa é limitado. Mesmo abordando temas sensíveis, o jogo não aprofunda o suficiente para realmente marcar o jogador.

image-15-1024x576 Review | Red Bow: Strange Dream (PC)
© Stranga Games / Divulgação

A gameplay é simples e totalmente focada na narrativa. O jogador basicamente anda pelos cenários e resolve alguns puzzles, que não oferecem grande desafio. Com atenção ao mapa e diálogo com os NPCs, os quebra-cabeças são facilmente solucionados.

Visualmente, Red Bow se destaca de forma positiva. Os gráficos em pixel art são bonitos e bem trabalhados, enquanto a trilha sonora contribui de forma eficiente para a atmosfera do jogo.

Conclusão

image-17-1024x576 Review | Red Bow: Strange Dream (PC)
© Stranga Games / Divulgação

Em termos de otimização, apesar de ser um título leve, há pontos a melhorar. O jogo não apresenta bugs ou travamentos durante a gameplay, mas possui problemas como conquistas que não são desbloqueadas mesmo após concluir a história e uma escolha no final do jogo que pode impedir a progressão.

No geral, Red Bow: Strange Dream é um bom jogo e consegue entreter durante sua curta duração. No entanto, a falta de elementos realmente marcantes faz com que seja uma experiência facilmente esquecível, sendo um jogo que provavelmente será jogado apenas uma vez.

No geral, Red Bow: Strange Dream é um bom jogo e consegue entreter durante sua curta duração. 
Jean Lima
 Review | Red Bow: Strange Dream (PC)

Red Bow: Strange Dream (2025)

Lançamento 12 de dezembro de 2025Desenvolvedora Stranga GamesGêneros Aventura, Quebra-CabeçaPlataformas PCTestado em PC

Compartihar:

Publicar comentário