Sony reafirma interesse em jogos como serviço mesmo após falhas
Recentemente, a Sony tem investido fortemente em jogos como serviço (live services). Apesar de alguns sucessos, como Helldivers 2, a empresa ainda enfrenta dificuldades para se firmar nesse mercado competitivo.
Mesmo com grandes obstáculos, como o cancelamento de Concord, a Sony continua acreditando que vale a pena apostar nesse modelo. Em uma reunião com acionistas, a CFO da Sony, Lin Tao, comentou que, apesar dos desafios, os jogos como serviço oferecem um fluxo de receita que antes não existia para a empresa.
“No ano passado, Concord foi cancelado e, neste ano, Marathon foi adiado, então algumas notícias negativas têm surgido”, disse Tao.

“Mas se olharmos para os últimos cinco anos, cinco anos atrás os jogos de serviço ao vivo eram quase inexistentes para o PlayStation Studios. [Agora] temos Helldivers 2 , MLB The Show e Gran Turismo 7 , e Destiny 2 da Bungie , então temos esses quatro serviços ao vivo contribuindo para as vendas e os lucros de forma estável.”
Tao destacou que os jogos como serviço representaram cerca de 40% da receita de software próprio no último trimestre da Sony. Embora a nova estratégia ainda esteja em fase de amadurecimento, a executiva afirma que houve um crescimento na receita nos últimos anos, e que a perspectiva a longo prazo é positiva.
Ela também reconheceu que ainda há muitos desafios, mas garantiu que a empresa está aprendendo com os erros e será mais cuidadosa nas próximas etapas.
“É claro que reconhecemos que ainda há muitos problemas, então devemos aprender as lições com os erros e garantir que introduzamos conteúdo de serviço ao vivo onde haja menos desperdício e seja mais tranquilo.”
Compartihar:
Publicar comentário