Um dos próximos filme da Marvel Studios é BLADE, longa que atualmente tem lançamento marcado para novembro de 2025.
Provavelmente esse é o projeto do MCU que mais passou por mudanças nos bastidores, além da longa demora do seu lançamento, desde seu anuncio em 2019.
O filme já havia perdido roteiristas, um diretor, além de membros do elenco. E agora o longa sofre mais uma baixa.
Yann Demange deixa a direção do filme do BLADE
O primeiro diretor contratado para o filme do BLADE no MCU, Bassam Tariq, deixou o projeto em setembro de 2022 devido a diferenças criativas. Algum tempo depois, Yann Demange assumiu a cadeira de diretor do projeto, que passava por mudanças continuas nos bastidores. Porém, ontem (12), foi revelado pelo site The Wrap, que Demange havia deixado o projeto.
Posteriormente, o site THR confirmou a informação, e informou também que a saída do diretor foi de forma “amigável”, e teria ocorrido há algum tempo já. O site ainda complemente que Mahershala Ali, que interpretará Eric Brooks, conhecido como Blade, continua empenhado em estrelar o projeto, e a Marvel Studios não quer apressar o filme.
Atualmente, Eric Pearson, que trabalhou em projetos da Marvel como Thor: Ragnarok, Viúva Negra, e no próximo filme do Quarteto Fantástico, está escrevendo o último rascunho do roteiro. Michael Starrbury, Nic Pizzolatto e Michael Green escreveram rascunhos anteriores do roteiro do longa.
O filme conta com as as estrelas Mahershala Ali como o personagem Blade, e Mia Goth supostamente interpretando a vilã Lilith. Outros nomes como Saul Williams, Joshua Mikel e Milan Ray também fariam parte do elenco segundo rumores, o que é dificil dizer atualmente após tanto tempo do surgimento dos boatos.
BLADE atualmente segue agendado para um lançamento em 7 de novembro de 2025, o que possivelmente possa vir a mudar.
Jonathan