Mesmo que seu irmão gêmeo tenha um holofote bem maior, Tommy Shepherd é um personagem bem interessante. Nos quadrinhos da Marvel, Tommy e seu irmão gêmeo, Billy, foram originalmente construtos mágicos criados por Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, com fragmentos da alma de Mefisto (como já mencionado no post sobre o Billy).
Após deixarem de existir, os dois renasceram anos depois em famílias distintas. Enquanto Billy foi acolhido por uma família amorosa, Tommy teve uma infância complicada, tornando-se um adolescente problemático que chegou a ser internado em um centro de detenção juvenil após um incidente em sua escola.
Diferente da maioria da equipe, Tommy só aparece em Jovens Vingadores #10, de 2005, criação de Allan Heinberg e Jim Cheung. A equipe o resgata, e ele, ainda que relutante, decide ajudá-lo. Tommy continua a aparecer em especiais e crossovers da equipe, como nas aventuras junto dos Fugitivos e tendo um papel importante em Vingadores – A Cruzada da Inocência.
Tommy Shepherd é um grande velocista, capaz de atingir velocidades de até 761 milhas por hora (o que dá aproximadamente 1.225 Km²). Sua super velocidade também lhe concede durabilidade, agilidade, reflexos e uma percepção muito mais avançada do que a maioria dos heróis, o que é o básico de vários personagens com velocidade aprimorada, semelhante ao seu tio, Mercúrio.
Confira outros artigos da Marvel:
- Chris Evans retornará ao MCU no próximo filme dos Vingadores
- Crítica – Deadpool Massacra o Universo Marvel (2012)
- James Gunn diz que havia planos de mais projetos dos Guardiões
A Aposentadoria de Célere
Após os eventos do primeiro volume de Jovens Vingadores, Tommy passou a morar com os Kaplan. Porém, ele decidiu buscar uma independência, arranjando um emprego e morando sozinho. No segundo volume de Jovens Vingadores, escrito por Kieron Gillen, é revelado que Tommy agora trabalha em uma empresa especializada em atender pessoas com superpoderes e se tornou um grande amigo de David Alleyne, o mutante conhecido como Prodígio.
No entanto, Tommy aparece com menor frequência neste volume e, desde então, suas aparições são esporádicas, geralmente em histórias protagonizadas por Wiccano ou Prodígio. Por conta disso, muitos fãs passaram a acreditar que, apesar de ainda ter poderes e de ajudar seus amigos e namorado quando necessário, Tommy deixou de atuar como um “super-herói em tempo integral”.
A Sexualidade de Célere
Nas primeiras aparições de Tommy Shepherd em Jovens Vingadores, um romance parecia se desenhar entre ele e Kate Bishop. Os dois chegaram perto de namorar, e Tommy frequentemente dava em cima de Kate, demonstrando interesse. Em outro momento, enquanto estava preso em um centro de detenção juvenil, ele se envolveu romanticamente com Lisa Molinari, conhecida como Cota de Armas.
Porém, seu relacionamento mais duradouro foi com seu grande amigo, David Alleyne, o mutante Prodígio. Em Jovens Vingadores Vol. 2 #15, após um beijo entre os dois, Tommy inicialmente rejeitou David, alegando que o via apenas como amigo. Com o tempo, porém, os dois acabaram desenvolvendo um romance e foram vistos juntos em várias ocasiões. Posteriormente, Tommy revelou ser bissexual.
Bem, essas são algumas informações você conhecer mais sobre quem o nosso Billy vai estar buscando nos próximos projetos do MCU, como em Vision Quest. Até a próxima!
Este artigo foi escrito em colaboração com Marcos Vinícius Vilar, do perfil Ben, o Coisa Brasil. Sigam lá!
Autor
Jonathan