A adaptação da campanha de RPG do grupo Critical Role voltou em sua aguardada terceira temporada. Continuando a história do grupo que dá nome a série, em suas aventura pra salvar o mundo.
Os três primeiros episódios de “A Lenda de Vox Machina” são bem diretos, seguindo do momento em que a segunda temporada foi finalizada, e mantém exatamente a proposta da série, ser uma aventura com ação frenética, personagens cativantes, tendo uma animação fluída, bonita e colorida, e também com momentos de comédia para evitar sobrecarregar os telespectadores de informações e combates.
Além disso, o início dessa terceira temporada busca aprofundar ainda mais os personagens principais, as relações dentro do grupo, dar mais detalhes sobre os antagonistas e também explicar melhor assuntos ainda não esclarecidos nas duas temporadas anteriores. Todas essas informações são passadas rapidamente, porém de maneira natural e fácil para mesmo aqueles que não sejam tão familiarizados com os mundos mágicos baseados em RPG possam entender.
Confira outras críticas:
O humor, uma característica de destaque desde a primeira temporada, na terceira tem um pouco menos de atenção por conta da situação atual que os personagens se encontram. Apesar disso, ele ainda está presente o suficiente para não tornar a série pesada ou sombria de mais, Mantendo o clima de uma aventura a um mundo mágico e imprevisível, porém com seu lado descontraído.
Em relação a ação e animação, a serie sempre foi acima da média, porém mesmo com o padrão alto, a terceira temporada mostra que ainda é possível surpreender. Mesmo com apenas 3 episódios iniciais é possível notar que os combates estão cada vez mais rápidos e coloridos em comparação a primeira temporada e mesmo assim não ficam confusos, graças a qualidade da animação e da direção.
De modo geral, “A Lenda de Vox Machina” manteve o nível e a essência das temporadas anteriores, e com a aproximação do clímax da série, tem potencial para se tornar a melhor temporada entre as existentes.
Além dos fãs que foram introduzidos a obra através da animação, os fãs que conheceram Vox Machina ainda quando era apenas uma campanha de RPG do grupo Critical Role não ficarão desapontados, apesar dos conteúdos extras, a série ainda é fiel ao conteúdo original. Trazendo cenas que muitos fãs gostavam pro show de forma espetacular.
Justamente pelo destaque dado aos fãs mais antigo e pros novos que conheceram através da adaptação, a nova temporada não perde tempo tentando atrair um grande número de novos telespectadores. então, resumos ou personagens relembrando ocorrências das temporadas anteriores não acontecem, ao menos, não com frequência. Então, se por acaso você ou algum amigo não gostou da primeira temporada, ou não gostou do rumo da segunda. Infelizmente talvez essa vai ser o fim da sua jornada assistindo “A Lenda de Vox Machina” pois a série parece ter achado o ritmo desejado e ideal que deve seguir até a sua finalização.
A conclusão é, a terceira temporada de Vox Machina é justamente o que se propõe, uma continuação de uma história. E faz isso de forma simples e muito efetiva, mantendo os fãs que já possui e os fazendo se apaixonar ainda mais pelo universo da obra. Não é inovadora, mas isso está longe de ser um defeito ou diminuí a qualidade da obra, “A Lenda de Vox Machina” é um excelente entretenimento, divertido, com momentos engraçados e memoráveis.
NOTA FINAL
4/5
★ ★ ★ ★
Autor: Vitor Hugo Vitoriano
A nova temporada estreia em 3 de outubro. Agradecemos a Prime Video pelo convite!
1 Comentário
[…] para mais 3 episódios, na critica dos episódios anteriores que você pode achar aqui mesmo na taverna, foi citado o potencial dessa temporada de se sobressair como a melhor da série, agora com mais […]