CRÍTICA- DANDADAN: EVIL EYE
Seguindo o final da primeira temporada do aclamado anime “DANDADAN”, Momo e Okarun se separam e devem enfrentar ameaças na estranha e amaldiçoada cidade de Daija, enquanto descobrem o passado conturbado de Jiji e sua relação com o sobrenatural.
Os primeiros vinte minutos do filme servem como uma rápida recapitulação dos eventos da primeira temporada do anime, desde o primeiro encontro de Momo e Okarun com alienígenas e o sobrenatural até as batalhas que se seguiram depois disso. A recapitulação tem um ótimo ritmo, não tomando muito tempo do filme e dando prioridade para os momentos chave da primeira temporada, além de conter uma ótima narração feita pela Momo.
Um dos aspectos mais marcantes de DANDADAN: Evil Eye é o esquema de cores dessaturadas presente ao longo do filme, trazendo à tona uma ótima referência no terror japonês clássico, que visa destacar a estranheza de uma cidade estranhamente pacata, além de contrastar com as cores vibrantes da primeira temporada e fazer o espectador estranhar toda a família Kito, vilões principais da nova aventura em um primeiro momento.
A combinação de humor e conflito que fez a obra se popularizar continua sendo feita com maestria aqui. Toda a família Kito produz momentos absurdamente engraçados, enquanto o próprio Evil Eye, que dá nome ao filme, traz à tona diversas lutas frenéticas com movimentos atléticos, fazendo todo o seu entorno se transformar com uma paleta de cores azul e violeta, e até incluindo muitas referências ao futebol!
Apesar da grande comédia, o filme consegue entregar não só um, mas como dois vilões amedrontadores que fazem com que o expectador se sinta ameaçado pela presença dessas ameaças, principalmente pelas suas fortes ligações com Jiji e como elas se tornam conflitos nas lutas contra Okarun e Momo.
DANDADAN: Evil Eye é um ótimo prenúncio do que esperar da segunda temporada do anime, com uma direção geral, arte e cinematografia incríveis, tal qual na primeira temporada. O desenvolvimento de personagem de Jiji é muito bem apresentado e a animação fluida e dinâmica das lutas continua firme e forte. Apesar de não vermos o final da história, o filme consegue nos deixar animados para a estreia da próxima parte dessa aventura, no dia 3 de julho.
Compartihar:















Publicar comentário