O diretor aclamado por sua visão cinematográfica peculiar e distorcida, e desta vez ele traz uma trama que se divide em partes, as fábulas se passam em tempos diferentes e são desenvolvidas de forma independentes e as três abordam temas semelhantes de busca por adoração, aceitação, submissão e desejo, enquanto isso vários tipos de gentileza são exibidos por toda parte, ao mesmo tempo que são apresentados diversos tipos de crueldades.
Confira nossas outras críticas:
- CRÍTICA | EMILIA PÉREZ – FESTIVAL DO RIO
- CRÍTICA; CORINGA: DELÍRIO A DOIS
- CRÍTICA; ODDITY: OBJETOS OBSCUROS
Embora possa parecer longo e com a segunda história se arrastando mais, ter cada história independente e não compartilhar personagens sobrepostos e motivados por uma nova experiência, o que torna sua essência intrigante. As tramas são trabalhadas e identificadas por suas peculiaridades, ao passo que o relacionamento dos personagens principais impactam em suas decisões e as conduzem através de suas perspectivas.
Cada personagem usa um tipo de visual específico para cada história, então sempre é possível distinguir os personagens sem confundi-los.
Em um nível muito mais específico, eles permanecem tão bizarros e sombrios, levando em consideração a distância e ao mesmo tempo um tipo de alerta, imaginando quais reviravoltas inesperadas ele tomará a seguir. Há uma sedução na narrativa enigmática, pois as motivações dos personagens começam pouco claras e entram em foco mais à medida que cada história avança.
Seus desejos podem ser compreendidos em um nível básico ou apenas até onde o roteiro nos permite compreender. Essa natureza reservada da narrativa permite muitos momentos surpreendentes e conta com visuais audaciosos e diálogos hilárias, seja um flashback em preto e branco, um momento de violência ou algo tão peculiar que apenas aqueles que adoram o tipo de humor do diretor acharão divertido.
Algumas histórias e personagens são mais atraentes do que outros e ao mesmo tempo, o ritmo do longa pode testar a paciência do público com apenas alguns momentos surpreendentes de comédia, violência ou drama para trazê-los de volta à vida antes de voltar a um lugar de perplexidade.
O longa conta com uma excelente direção, atuações brilhantes e uma trilha sonora que apesar de ser lenta e discreta em alguns momentos e agitada em outros, se encaixa perfeitamente no ritmo das cenas.
NOTA FINAL
3/5
★ ★ ★
Autor: Weslley Lopes