Curiosidades de ONE PIECE
Desde 1997, cada capítulo de One Piece leva os leitores a novas aventuras épicas com a Tripulação do Chapéu de Palha. Com batalha incríveis, um excelente desenvolvimento de personagens e locais extremamente criativos, o autor Eiichiro Oda criou uma série viciante para fãs de todo o mundo.
O Guinness, o Livro dos Recordes reconheceu Oda pelo “maior número de cópias publicadas para uma mesma série em quadrinhos por um único autor” em 2014. Na época do reconhecimento, One Piece havia vendido 320 milhões de unidades entre dezembro de 1997 e dezembro de 2014. Hoje, as vendas do mangá ultrapassam as 490 milhões de cópias em todo o mundo.
A jornada dos Piratas do Chapéu de Palha é a obra de vida de Eiichiro Oda. Seu compromisso em criar ele mesmo a maior parte da arte o levou a uma programação muito exigente. Em entrevista ao site Kotaku, Oda afirmou que acorda às 5h da manhã e trabalha até às 2h. Pois é, ele dorme menos de 3 horas por dia, além de não ter férias!
No passado, ele já revelou que seus planos eram de que o mangá durasse apenas cinco anos, terminando em 2002. No entanto, à medida que ele continuava a desenvolver mais personagens, batalhas e aventuras, a história ganhou vida própria.
Para o autor Eiichiro Oda ser um mangaká foi sua única opção na vida.

De acordo com uma entrevista no One Piece Blue: Grand Data File, Oda afirmou que queria se tornar um artista de mangá aos 4 anos para evitar ter que conseguir um “emprego de verdade”.
Cumprindo seu sonho, Oda desenvolveu suas habilidades ao longo dos anos e criou várias séries no final da adolescência. Sua primeira série, Wanted!, recebeu vários prêmios e ficou em segundo lugar no Prêmio Tezuka semestral de mangá. Após esse reconhecimento, Oda conseguiu seu primeiro emprego na Weekly Shōnen Jump.
Oda era um grande fã do autor Akira Toriyama e de seu trabalho, incluindo Dr. Slump e, é claro, Dragon Ball.
Frequentemente citado como uma influência para muitos escritores de mangá conhecidos, incluindo o criador de Naruto, Masashi Kishimoto e o criador de Bleach, Tite Kubo, o protagonista de Dragon Ball , Goku, se tornou uma inspiração para Oda também. Desde que lançou One Piece em 1997, Oda se tornou um bom amigo de seu ídolo Toriyama e até colaboraram em projetos juntos. O mangá Cross Epoch de 2007 se tornou o primeiro crossover de One Piece e retratou os personagens de seu mundo combinados com o universo Dragon Ball.
Compartihar:
1 comentário