Myazaki, criador de Elden Ring, admitiu que exagerou na dificuldade elevada nos pântanos do jogo.
Como já é de conhecimento geral, Hidetaka Miyazaki tem um grande gosto por pântanos venenosos, tendo os colocados em quase todos os seus jogos desde Dark Souls 1. Esses pântanos tem sido um empecilho na vida dos jogadores por ser uma área de grande dificuldade, com inimigos fortes, dificuldade de movimento e é claro o veneno drenando a sua vida.
Porém, mesmo com esse amor por pântanos, Miyazaki admitiu em uma entrevista para a Cnet que exagerou um pouco em Elden Ring:
“Em termos de pântano venenoso, acho que no Elden Ring original fui longe demais. Então, estou tentando tirar alguns aprendizados disso.”
Tendo visto a dificuldade elevada do pântano em seu último jogo, ele decidiu fazer algumas mudanças: “E você pode dizer que a versão que existe no DLC, que já confirmei, aplica muitos desses aprendizados”, disse Miyazaki. “Entre existir e não existir, com esta versão, digamos apenas que tento imaginar diferentes maneiras de querer morrer como jogador ou ser morto. Então, essa expressão de mim mesmo foi transmitida ao pântano venenoso”.
Esse novo pântano presente na DLC será mais “fácil” que o do jogo base. Mas isso não significa uma facilidade geral para o jogo, como disse o próprio Miyazaki : “em outras partes do jogo, haverá muitas maneiras de morrer”
Elden Ring é considerado por muitos como o melhor RPG da nova geração de videogames. Sendo também um dos games mais premiados da história, tendo vencido o The Game Awards de 2022 como jogo do ano.
Esse artigo foi escrito em colaboração com Jean Lima.
Flávio Júnior