Em comemoração ao seu aniversário de 16 anos, a plataforma de distribuição de jogos GOG anuncia um novo projeto de preservação de jogos. Conhecida por seu apreço por clássicos, a GOG iniciou essa iniciativa com o objetivo de proteger jogos antigos e garantir que continuem jogáveis em sistemas modernos, mesmo após seus desenvolvedores encerrarem o suporte.
“O tempo está apagando os jogos que moldaram você. Esquecidos, incompatíveis, injogáveis. Podemos revidar isso”, diz o texto apresentado no site da empresa.
Como parte da iniciativa, a GOG se compromete a atualizar, aprimorar e corrigir jogos antigos para que funcionem perfeitamente em sistemas atuais. Esses jogos estarão disponíveis na loja com um selo oficial do programa, garantindo que “rodarão no seu PC sem problemas”, anuncia a própria GOG em relação a seu novo projeto.
Confira outros artigos de Games:
- Produções de Warhammer pela Amazon começam a ganhar forma
- Indiana Jones e o Grande Círculo chega ao catálogo do Boosteroid
- Marvel Rivals entra no catálogo do Boosteroid
Segundo a The Video Game History Foundation, 87% dos jogos criados antes de 2010 estão inacessíveis nos dias atuais, uma situação que a GOG considera inaceitável e que pretende mudar. Atualmente, 100 jogos clássicos já foram relançados com versões atualizadas, incluindo os três primeiros Resident Evil, Diablo + Hellfire, e o primeiro The Witcher.
Em um mundo onde o avanço tecnológico rápido pode tornar experiências passadas obsoletas, a GOG busca garantir que esses jogos sejam apreciados por novas gerações, respeitando ao máximo a autenticidade original dos títulos.
Autor
Jean Lima