Neste fim de semana, foi liberado o acesso ao beta aberto de Monster Hunter Wilds, e tivemos a oportunidade de testar este aguardado jogo. Durante o beta, foi possível explorar completamente o primeiro mapa e realizar a primeira missão da história.
Ao iniciar o jogo, fomos apresentados a um criador de personagens bem completo e diversificado, tanto para o caçador quanto para seu companheiro felino. Essa ferramenta permite a criação de personagens icônicos de outras obras e até mesmo de figuras semelhantes a pessoas do mundo real.
A primeira missão é simples e rápida. Após uma cutscene inicial, o objetivo é salvar uma garota que está sendo perseguida por um bando de Balaharas. Em seguida, devemos resgatar seu irmão, atacado por um Chatacabra. Após completar essa missão, o jogo abre seu mapa aberto, permitindo explorar e enfrentar os monstros presentes no ambiente.
Este beta foi eficaz em aumentar a antecipação dos jogadores para o lançamento. Ele nos deu a chance de experimentar o mundo do jogo e as mudanças em relação aos títulos anteriores. Monster Hunter Wilds apresenta um mundo aberto muito rico, repleto de vida nativa, com uma grande quantidade de monstros para caçar. As armas passaram por uma mudança significativa, tornando-se muito mais divertidas de usar, além da implementação de novos itens e mecânicas de combate, que tornam o jogo mais dinâmico e envolvente.
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Quanto ao desempenho, Monster Hunter Wilds ainda não está totalmente otimizado na versão para PC. Embora em menor escala, houve casos de jogadores que enfrentaram bugs na jogabilidade, o que comprometeu a experiência. Contudo, o problema mais icônico desta beta foi um bug nos gráficos que transformava personagens, monstros e cenários em formas poligonais. Apesar de engraçado para alguns, esse bug certamente prejudicou a experiência de muitos que só queriam aproveitar o jogo.
No entanto, a Capcom já confirmou que esse e outros erros estão sendo corrigidos e não estarão presentes na versão final do jogo. “O objetivo deste teste é permitir que os jogadores experimentem uma porção limitada de Monster Hunter Wilds e também avaliar aspectos técnicos, como carga de rede e operação geral, antes do lançamento completo. Vale lembrar que o produto final ainda está em desenvolvimento, e certos aspectos, como especificações do jogo e equilíbrio, podem ser diferentes na versão final. Estamos comprometidos em garantir a qualidade do produto final”, afirmou a desenvolvedora.
O beta de Monster Hunter Wilds fez grande sucesso na Steam, registrando mais de 400 mil jogadores simultâneos, número que já supera o pico de jogadores dos dois jogos anteriores. Mesmo com alguns bugs, este beta cumpriu seu papel ao apresentar a experiência do jogo e deixar os jogadores ainda mais animados para o lançamento no próximo ano.
Autor
Jean Lima