Por que “O Irlandês” nunca poderia ser uma série
Na época do lançamento de “O Irlandês“, até deu muito o que falar, assim como seu diretor Martin Scorsese. O cineasta por trás de alguns dos maiores clássicos do cinema respondeu a uma pergunta que circulava pela internet sobre o porquê o filme não funcionaria melhor como uma minissérie?
Martin Scorsese explica por que o filme não poderia ser uma série:
“Você poderia dizer, ‘Essa é uma história longa, você pode contá-la durante duas temporadas’ – eu vi alguém mencionar isso. Absolutamente não. Nunca nem pensei nisso.”

“Porque o ponto desse filme é a acumulação de detalhes. É um efeito cumulativo no final do filme – significa que você vê do começo ao fim [de uma vez] se você quiser. Séries são ótimas, é maravilhoso, você pode desenvolver personagens e histórias e mundos são recriados. Mas o longa não era certo para isso.”
Estrelado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, o “O Irlandês” tem uma duração de 3h e meia, o filme de Martin Scorsese teve uma audiência de 26 milhões de assinantes da Netflix na sua primeira semana, o que foi comemorado pela plataforma como um grande sucesso. Além disso, foi indicado a vários prêmios, incluindo o Globo de Ouro e o Oscar.
Compartihar:
Publicar comentário