Lançado em 1997, Titanic é um dos maiores filmes da história do cinema. O longa do diretor James Cameron alcançou uma magnitude estrondosa para época e se tornou um ícone da cultura pop, sendo ainda muito aclamado nos dias de hoje. A história trágica do naufrágio do colossal navio encantou milhares de pessoas e o longa ainda figura na lista das maiores bilheterias que se tem registro no cinema, além de que, junto com Ben Hur, é o filme com maior número de prêmios no Oscar.
E além do trabalho magistral de James Cameron na direção de Titanic, outro nome que merece destaque é o da cantora canadense Céline Dion, que deu voz a uma das mais bem sucedidas empreitadas musicais concebidas pelo notável compositor James Horner em sua carreira : My Heart Will You Go On.
A música, que toca nos créditos finais do filme, se transformou na assinatura de Dion, que a partir daí deslanchou. O single, que originalmente fora concebido por Horner apenas como uma faixa instrumental, alcançou 18 milhões de vendas, sendo assim um dos singles mais vendidos da história.
My Heart Will Go On venceu o Oscar de melhor canção original em 1998, além de três Grammys. Se juntou assim como um dos acertos impensáveis da obra de James Cameron, que foi subestimado em toda a produção de seu filme. Céline Dion conseguiu, de qualquer forma imortalizar um dos hits mais famosos em formato de soundtrack na história cinematográfica.
O teor harmonioso e de certa forma expansivo ao score onipresente da faixa principal de James Horner, casa perfeitamente com o clima de imensidão sentimental, que num exemplo imediato, é representado na famosa cena da proa.
É um soft rock que descreve sentimentos como atração espiritual, a infinitude do amor e sobre memórias ternas. Sua força emocional acaba materializando bem toda a experiência trágica e encantadora de Titanic.
Música: My Heart Will You Go On
Performance: Céline Dion
Compositor/letrista : James Horner, Will Jennings
Ano : 1997
Gravadora : Columbia Records
Graduando História por conta do quarteto mágico de 70, lembrando da paixão por paleontologia por conta do Spielberg de 93 e escrevendo cinema por conta do Perkins em 60. Apaixonado pela cinefilia e essas contas essenciais.Redator-blogueiro – Analista de cinefilia
Confira outros artigos:
- Produções de Warhammer pela Amazon começam a ganhar forma
- Chris Evans retornará ao MCU no próximo filme dos Vingadores
- Fernanda Torres comemora indicação ao Globo de Ouro 2025 por Ainda Estou Aqui
- Globo de Ouro 2025 | Lista Completa dos Indicados
- Indiana Jones e o Grande Círculo chega ao catálogo do Boosteroid
- Sonic 3 | Produtor alerta sobre cena pós-créditos na CCXP 2024; confira