Review | Nobody Nowhere
Produzido por um desenvolvedor independente, Nobody Nowhere é um jogo side-scrolling em pixel art com forte foco na narrativa. Ambientado em um futuro cyberpunk, o jogo acompanha a história do replicante Julian Francis enquanto ele tenta escapar de uma situação de vida ou morte e, no processo, descobre um segredo relacionado ao projeto replicante.
A trama de Nobody Nowhere se passa em 2079 e é contada a partir da perspectiva de dois personagens: o replicante Julian Francis e o operador Gaia Bryan. Após Julian descobrir que será submetido a uma cirurgia com Gaia — um operador conhecido pelo fato de que os replicantes atendidos por ele nunca sobrevivem —, ele recebe apoio de uma agência de auxílio a replicantes para tentar fugir. Esse acontecimento desencadeia um conflito que leva os dois protagonistas a partirem em uma jornada repleta de revelações e reviravoltas impactantes.
Por ser totalmente focado na história, Nobody Nowhere acaba falhando um pouco no quesito gameplay. Não há muito o que fazer além de acompanhar diálogos ou caminhar pelos cenários, tornando a experiência semelhante à de uma visual novel. O jogo conta com alguns “minigames” que, apesar de interessantes, aparecem em pouca quantidade e podem até quebrar um pouco da imersão para algumas pessoas. No entanto, eles servem como uma forma de representar as interações dos personagens no espaço virtual e aparecem em momentos estratégicos, complementando a experiência.

Os gráficos em pixel art são muito bem feitos, com cenários e personagens visualmente únicos e detalhados. A trilha sonora também se destaca, ajudando a manter a imersão e intensificando a emoção em cenas-chave. Além disso, o jogo conta com uma abertura animada belíssima e muito bem produzida.
Nobody Nowhere é um excelente jogo. Apesar da gameplay simples e da curta duração, ele compensa com uma história emocionante e envolvente. Seus personagens são carismáticos, o enredo cativa do início ao fim e os visuais são impressionantes. Mesmo que a jogabilidade não seja seu ponto forte, é um jogo que recompensa o tempo investido nele com uma experiência marcante.
NOTA FINAL
5/5
★★★★★
Você já pode adicionar Nobody Nowhere na lista de desejo da Steam por aqui.
Confira outros artigos de Games:
- Games | Confira os Lançamentos de Abril
- Boosteroid | Novos jogos chegam ao catálogo, incluindo Atomfall
- The Last of Us Part I chega ao Xbox de maneira inusitada
Compartihar:
Publicar comentário