Super Bowl | Kendrick Lamar quebra mais de 5 recordes em um único show; confira quais
O halftime (show do intervalo) de Kendrick Lamar no Super Bowl LIX, que ocorreu no dia 9 de fevereiro deste ano, quebrou vários recordes, de acordo com a própria NFL.
Divulgado nesta quarta-feira (20) nas redes sociais, o perfil oficial da NFL revelou todos os feitos do show apresentado por Kendrick Lamar, com a legenda: “Maior. Show. Do. Intervalo. DE. SEMPRE.”
A quantidade de impressões totalizadas no show de Kendrick Lamar no Super Bowl foi de mais de 810 milhões em todas as redes, totalizando mais de 3,65 bilhões de visualizações globais, incluindo 1,7 bilhão de vídeos criados por usuários. Além disso, foi o primeiro vídeo a ultrapassar 100 milhões de visualizações no TikTok da NFL. O show também foi o assunto número 1 em consumo social do Apple Music Halftime Show da NFL, registrando um aumento de +156% em relação ao último ano, com 5,7 milhões de menções, um crescimento de +90% em comparação ao ano anterior.
Outros recordes incluem:
- Vídeo número 1 em 28 países
- Vídeo número 1 no Top Trending Chart do YouTube
- Mais de 50 milhões de visualizações no YouTube nas primeiras 72 horas
- 133,5 milhões de visualizações únicas simultâneas ao vivo assistindo ao show
- Show mais assistido de todos os tempos da NFL, superando até mesmo Michael Jackson, o recordista anterior
Kendrick Lamar apresentou grandes músicas conhecidas pelo público, incluindo faixas do seu álbum DAMN. e do mais recente GNX. O cantor também performou sua diss track mais recente contra Drake, Not Like Us. Vale ressaltar que, uma semana antes do show, ele venceu cinco categorias no Grammy com essa música.

Um dos momentos mais marcantes do show trouxe uma forte referência ao que Kendrick quis representar. Durante a performance de HUMBLE., uma bandeira americana foi formada no palco por um grupo de pessoas negras, com Kendrick no centro e a bandeira dividida ao meio. A cena simbolizou como a América foi construída por negros, mas ainda assim a comunidade negra continua sofrendo discriminação. A bandeira dividida reforça a ideia de desunião e desrespeito com os primeiros habitantes do país.
Com tantos recordes, uma grande discussão continua crescendo, consolidando este show como um dos melhores dos últimos anos da NFL. Enquanto entretinha seus fãs (ou até mesmo meros telespectadores), Kendrick também ofereceu uma verdadeira aula lírica, transmitindo seus ideais, simbolismo e retratando problemas sociais de forma artística e impactante.
Kendrick Lamar é considerado por muitos como um dos maiores rappers de todos os tempos, ao lado de Eminem, Tupac, Jay-Z, The Notorious B.I.G. e outros. Para muitos, já é o maior artista da década, valorizando seus álbuns conceituais, que sempre retratam sua vivência, desafios enfrentados e injustiças da atualidade. Um exemplo disso é To Pimp a Butterfly, que venceu o Grammy de Melhor Álbum de Rap do Ano e se tornou uma das obras mais importantes da década.
No canal oficial da NFL no YouTube, o show de Kendrick, em apenas um mês, ultrapassou as visualizações de artistas como Katy Perry, Lady Gaga, The Weeknd e Usher, acumulando mais de 3 milhões de curtidas.
Compartihar:
1 comentário