CRÍTICA: UM FILME MINECRAFT
Inicialmente é importante destacar que se trata de uma adaptação em live-action de um jogo de mesmo nome, portanto focado no público infanto-juvenil e não traz um texto complexo, pelo contrário, seu roteiro e seus diálogos são simples, assim como sua trama principal.
Trama essa que se classifica como uma boa representação do jogo e pode encantar tanto aqueles que não jogaram e não conhecem a franquia mas principalmente os fãs dela.
Isso se deve não necessariamente pela sua narrativa mas sim pelos momentos cômicos e as sacadas no texto, principalmente em seus diálogos, seus cenários, personagens carismáticos e suas performances balanceadas.

Além disso a construção da narrativa em seu terço inicial parece ter um pouco de dificuldade em mostrar esse universo fantasioso, mas consegue fazer isso em tom de humor simples para que seja de fácil entendimento e é bem divertido.
Ainda na construção de sua trama, é demonstrado que existe inimigos e um perigo eminente dentro do universo do jogo, nomeado como “nether“, que inclusive funciona muito bem como objetivo principal e conta com uma excelente ambientação e cenários bem construídos.
Outro elemento que pode ser surpreendente para muitos, é em relação ao gênero que além da fantasia encontrando uma mescla com o musical, e apesar de contar com poucos números musicais, funciona muito bem e são sutis, engraçados e traz muitas referências ao jogo.

Por fim, apesar de não ser perfeito, funciona muito bem, mantém seu ritmo bem equilibrado e não se torna cansativo, seu terço final e suas cenas pós créditos deixa um gancho para uma futura continuação e pelas prévias de bilheterias e expansão de suas exibições pelo mundo irão confirmar uma sequencia que deve ser anunciada a longa prazo pelo estúdio.
NOTA FINAL
4/5
★ ★ ★ ★
Autor: Weslley Lopes
Confira outras críticas:
Compartihar:
Publicar comentário